Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/03/2009 - SÁB - 02:57 - Vasco parte para o confronto com a FBA

O Vasco partiu para o confronto com a Futebol Brasil Associados. Em carta duríssima enviada, esta semana, pelo presidente Roberto Dinamite à entidade que administra as propriedades comerciais do Campeonato Brasileiro da Série B, o clube carioca informou que tomou "a decisão de não aderir aos contratos de direitos de transmissão dos quais a FBA participe".

No documento, o presidente do Vasco vai ainda mais fundo e escreve: "Nossa decisão está respaldada no fato de não reconhecermos legimitimidade negocial numa entidade que tem, como afiliados, apenas três dos 20 clubes participantes da competição" (América-RN, Vila Nova-GO e Ceará).

O Vasco não aceita receber menos de R$ 3 milhões, quantia liberada pela TV pela participação do clube, "que torna mais atraente o campeonato".

Roberto encerra a carta, informando ao presidente da FBA, José Neves, que o documento dá conhecimento da "irrevogável decisão" e também da reunião que manteve na CBF, "esta sim, a entidade responsável pela organização da Série B", com o presidente Ricardo Teixeira, segunda-feira.

Cópias da carta do Vasco à FBA foram enviadas ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e ao diretor da Globo Esportes (empresa que negocia os direitos esportivos da TV Globo), Marcelo de Campos Pinto.

Se a CBF recebe o Vasco e o clube envia, a seguir, uma correspondência tão dura assim à FBA, não será surpresa se Ricardo Teixeira decidir retomar o controle do barco ou até ir mais longe: dar aos clubes o direito de negociar, pondo fim à participação do intermediário que representa 15% dos times do campeonato.

Fonte: Coluna Panorama Esportivo - O Globo

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:34 - Evangélico, Nilton retirou imagem de N.S. Aparecida da mesa de entrevistas
Próxima: 03:16 - Atraso de salários pode impedir Vasco de receber verba da Eletrobrás