Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/03/2009 - SEX - 23:33 - Dorival Júnior fala sobre os preparativos para o clássico

Declarações do técnico vascaíno Dorival Jr. à Rádio Manchete:

TRANQUILIDADE PARA O CLÁSSICO

"Acho que a gente mantém a tranquilidade. Logicamente que sabendo do que representa o nosso adversário, o que representa a equipe do Flamengo em todos os sentidos. Mas eu vejo a equipe do Vasco também preparada e consciente que possa realizar uma grande apresentação. Isso nos deixa tranquilos. Acho que o trabalho foi executado. Logicamente que o resultado de uma partida, você não tem como imaginar, como mensurar, talvez. Mas eu vejo a equipe do Vasco bem preparada e com condições de executar um bom jogo."

FAVORITISMO

"O que eu vejo é que em um clássico não existe esse favoritismo, independente de uma equipe estar vivendo um melhor momento do que a outra, o que não é o caso. Acho que existe um equilíbrio muito grande dentro da competição. E aí não é demagogia, não. É só nós olharmos a trajetória do Flamengo até então. O Flamengo errou, naturalmente, em um momento importante do campeonato, em um jogo decisivo. Mas isso não quer dizer que perdeu tudo aquilo que foi feito dentro da competição. Acho que tem uma diferença muito grande. Se analisarmos friamente, o Flamengo hoje é o líder geral do campeonato, se não tivéssemos, naturalmente, as finais do primeiro turno ganhas merecidamente pelo Botafogo. O Flamengo seria o líder da competição. A partir daí, as demais equipes iriam atrás. O que eu vejo é que essa equipe não perdeu de um dia para o outro, ou em razão de ter perdido um turno, aquela capacidade que sempre teve. Por isso é que eu não vejo um favoritismo, aquele favoritismo que estão colocando do nosso lado. Eu seria bem realista se tivéssemos uma diferença acentuada. 'Realmente, o Vasco, nesse momento, é favorito' ou 'O Flamengo, nesse momento, é favorito'. Mas não acontece isso. Acho que acontece um equilíbrio. Com certeza, tem tudo para ser um grande jogo. Espero eu que assim seja."

VASCO TER SUPERADO A PERDA DOS SEIS PONTOS NA TAÇA GUANABARA

"Acho que superou, sim, soube como enfrentar essa situação, e sabe mais do que ninguém que nós, a partir de agora, não teremos uma segunda oportunidade. Ou nós nos classificamos, jogamos uma semifinal e possivelmente aí, sim, brigando por uma final, ou do contrário estaremos fora da competição, abrindo uma possibilidade às demais equipes. Acho que essa consciência nós temos. Por isso, temos que tentar fazer, em termos de segundo turno, a melhor campanha possível, buscarmos o quanto antes a nossa classificação, e aí, sim, esperarmos para que tenhamos a possibilidade de lutarmos por aquilo que acabou não acontecendo na primeira fase, uma posição que já estava definida e garantida em campo, nos foi tirada aí por uma situação de tribunal, que você tem que respeitar, mas ter a consciência que poderia ter sido um pouco diferente."

REPETIÇÕES NOS TREINAMENTOS

"O caminho para você atingir o gol adversário é você tendo, naturalmente, ensaiado e buscado a melhor condição técnica possível no momento das definições. Acho que é só com uma repetição que você busca fazer com que seus jogadores estejam ali aptos naquele momento. Acho que isso daí tudo foi feito. É aquilo que eu falo. Tudo que você pode realizar em termos de trabalho, treinamento e conscientização, você faz. A partir do momento em que a bola rola, é uma situação completamente diferente, que escapa do seu controle. Muitas das vezes, você não consegue mais participar diretamente daquilo que esteja acontecendo, e fica aí na torcida, para que tudo aquilo que foi ensaiado, alguma coisa daquilo que tenha sido ensaiado possa estar ali dentro rendendo algum fruto, em razão da dedicação e do comprometimento do teu grupo. Acho que esse é o papel do treinador, você sempre cobrar aquilo que foi trabalhado. É em cima desse trabalho que você procura, no dia das partidas, tentar passar e melhorar aquilo que tenha ou venha a acontecer dentro dos 90 minutos."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 22:44 - Dorival Júnior: 'O resultado é imprevisível'
Próxima: 23:37 - Eurico ratifica que Oposição brigará na Justiça por eleições em 2009