Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/03/2009 - SEX - 16:40 - Expulso contra o Botafogo, Nilton pode pegar até 6 jogos

A falta cometida no lateral Gabriel, do Botafogo, no clássico disputado no último dia 12, pode complicar o volante Nilton, do Vasco. Por conta da jogada, que originou sua expulsão de campo, o jogador foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) e será julgado na próxima quinta-feira, dia 26 de março, pela Quarta Comissão Disciplinar Regional, podendo ser suspenso por até seis partidas, o que o deixaria fora de todo o restante da Taça Rio.

E a súmula da partida pode acabar contribuindo para uma punição mais dura ao atleta. Segundo ela, Nilton deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo, após atingir com o pé direito a barriga de Gabriel, que precisou de atendimento médico antes de retornar ao gramado.

Com isso, o volante foi denunciado no artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de duas a seis partidas. Caso punido com a pena máxima, Nilton, que já cumpriu a suspensão automática contra o Boavista, ainda desfalcaria o Vasco nos jogos contra Volta Redonda, Macaé, Bangu e em eventuais semifinal e final da Taça Rio.

Vasco no TJD/RJ

A passagem pelo TJD/RJ mais polêmica deste Campeonato Carioca envolveu o Vasco e a perda de seis pontos na Taça Guanabara. Após derrotas em primeira instância e no Pleno do Tribunal, o clube desistiu de Recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No último dia 19, o processo no TJD/RJ que pedia abertura de inquérito para apurar se o Gigante da Colina deveria ser denunciado em novo artigo, que poderia gerar sua exclusão do campeonato, foi arquivado, encerrando o “Caso Jéferson”.

Você acompanha as notícias do futebol carioca aqui no Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 16:38 - Oposição dá sua versão da reunião do Conselho Deliberativo
Próxima: 16:57 - Ramon sonha jogar a Copa do Mundo de 2014