Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/03/2009 - QUI - 23:46 - Saída de Luiz Américo e licença de Hércules confirmadas

Durante a reunião do conselho deliberativo nesta quinta-feira, na sede náutica da Lagoa, a diretoria do Vasco confirmou de forma oficial a saída do assessor jurídico Luiz Américo de Paula Chaves do cargo. Na próxima segunda-feira, Nelson de Almeida vai assumir a vice-presidência jurídica, que estava vaga desde a troca de cargos do cartola, demitido pelo presidente Roberto Dinamite.

Dinamite ganha reforço de peso: ex-presidente Calçada aparece na Colina Novo ônibus vascaíno vai estrear no clássico contra o Flamengo, domingo Diretoria paga parte dos salários dos funcionários

A decisão da diretoria aconteceu após inúmeras situações desconfortáveis envolvendo Luiz Américo. A primeira delas foi o fato do dirigente ter sido elevado ao cargo de vice-presidente jurídico e prestar serviços remunerados ao clube, no valor de R$ 55 mil. Fato contestado pela oposição.

Posteriormente, o caso mais notório foi a situação envolvendo o meia Jéferson. Na primeira rodada da Taça Guanabara, o jogador foi escalado respaldado por uma opinião do departamento jurídico do clube e a equipe acabou punida com a perda de seis pontos, acabando eliminada do primeiro turno do Campeonato Carioca. A partir daí, o nome do dirigente, mentor da ação que ajudou Dinamite a chegar ao poder, não era mais unanimidade na cúpula cruzmaltina.

Presidente do conselho fiscal se licencia do cargo

Além da saída de Luiz Américo, outro dirigente da gestão Dinamite levou um baque na reunião do conselho deliberativo. O presidente do conselho fiscal, Hercules Figueiredo, foi obrigado a se licenciar do cargo por conta de ações na Justiça contra o Vasco.

De acordo com a decisão dos conselheiros, o dirigente só poderá retornar às atividades após comprovar que as ações foram retiradas na Justiça. Assim como Hércules, o ex-vice de marketing José Henrique Coelho tem duas sentenças do judiciário contra o clube da Colina.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 23:30 - Reunião do Conselho Deliberativo durou 3 horas
Próxima: 23:48 - Presidente do Conselho Deliberativo: Dinamite fica até 2011