Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/03/2009 - QUI - 07:45 - Ramon resolve o problema crônico da lateral-esquerda do Vasco

Renovado após o desmonte do elenco no final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o time do Vasco se entrosou rapidamente para a disputa do Campeonato Carioca e, em excelente fase, chega com pinta de favorito para o clássico contra o Flamengo. Repleto de revelações que têm dado certo, o elenco de Dorival Júnior vem mostrando a sua força ao longo da competições. E um dos melhores frutos dessa renovação é o jovem Ramon, que acabou com a “maldição” que rondava a lateral-esquerda na Colina.

Só no ano passado, oito jogadores foram testados para o setor: Marcos Vinícius, Calisto, Madson, Edu, Valmir, Carlinhos, Rodrigo Antônio e Pablo. De todos eles, apenas Pablo manteve uma boa regularidade, apesar de ser volante de origem e estar apenas improvisado na lateral. Entretanto, o jogador foi negociado com o Zaragoza, deixando o time novamente na mão com a posição.

No começo de 2009, a aposta da vez foi Ramon. O atleta, que pertence ao Internacional e está emprestado ao Vasco até o final da temporada, aproveitou a chance e não saiu mais do time. Com boas atuações, ele é uma das principais armas ofensivas cruzmaltinas e parece ter resolvido o problema crônico que assolava a posição.

"Estou tentando resolver (o problema da posição). A cada jogo que passa, nós temos que provar mais ainda. Graças a Deus eu tenho mantido uma regularidade, o que, para mim, é muito importante", diz o jogador, que vive um momento oposto ao que passou quando estava no Sul.

Liberado para defender o Vasco até o final da temporada, ele foi dispensado do Internacional em função do excesso de atletas no setor. Já em São Januário, após uma série de boas atuações, ele foi comparado pela torcida com Felipe.

"Fico feliz pelas comparações que a torcida fez. Sou um grande fã do Felipe, jogador incontestável, de bastante empenho em campo e muita qualidade. No que eu mais me inspiro nele é numa jogada ofensiva, a personalidade de sempre estar tentando uma jogada objetiva, independentemente dos dribles, de fazer uma jogada mais arriscada, mas com objetividade", afirma Ramon, que possui o mesmo estilo driblador do antigo ídolo da torcida.

Clássico dos Milhões

Como não poderia deixar de ser, o lateral-esquerdo não vê a hora de enfrentar o Flamengo e disputar o seu primeiro Clássico dos Milhões. Apesar de ser capixaba, Ramon garantiu que os clássicos cariocas o influenciavam muito.

"Sou do Espírito Santo e somos muito influenciados pelo Rio. Cresci vendo o futebol carioca e pude comprovar a grandeza do clássico. Não é à toa que é chamado de Clássico dos Milhões. É uma partida especial que movimenta a paixão dos torcedores dos dois clubes e contagia todo Brasil", explica.

Fonte: Jornal dos Sports

índice | envie por e-mail

Anterior: 03:02 - Tênis de Mesa: Dobradinha vascaína na 1ª competição oficial de 2009
Próxima: 08:35 - Zagueiro Leonardo completa 23 anos de idade nesta 5ª feira