Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/03/2009 - TER - 09:52 - Élton quer fazer gol no primeiro clássico que disputará pelo Vasco

A cada dia que passa, Élton se sente mais a vontade em São Januário. A confiança é reflexo dos números favoráveis do camisa 9, que marcou quatro gols nas últimas três partidas. No clássico contra o Botafogo, quinta-feira, ele espera manter a média e revela um sonho: deixar a sua marca no primeiro clássico que disputará pelo Vasco no Maracanã.

– Já tive a chance de jogar no Maracanã, mas não marquei nem sequer um gol no estádio. Como será meu primeiro clássico com a camisa do Vasco, espero contribuir com gols. Na verdade, sonho com gols – disse Élton.

Feliz pela nova fase, o atacante recorda com clareza o esforço que teve de se submeter para conquistar a confiança da comissão técnica. Seu primeiro desafio foi recuperar o condicionamento físico.

Durante a pré-temporada em Vila Velha (ES), Élton, que tem como peso ideal 84kg, se apresentou com alguns quilinhos a mais – Fui um dos últimos reforços apresentados. Cheguei acima do peso, fora de forma e demorei a conquistar meu espaço. Aos poucos tenho evoluído, mas sei que posso crescer ainda mais – disse Élton.

O atacante não esconde a ansiedade para a disputa de seu primeiro clássico. Embora o Botafogo tenha se sagrado campeão da Taça Guanabara, o camisa 9 demonstra confiana no crescimento do Vasco e no próprio “taco”.

– Estou ansioso. Fazer gols em clássicos é algo que traz muita visibilidade. O Botafogo é uma equipe muito qualificada e, merecidamente, foi campeão. Mas o Vasco está preparado, no caminho certo – disse.

Uma das apostas de Dorival Júnior para a temporada, Élton demorou a desencantar na Colina. Ele chegou com fama de artilheiro do Santo André – foram dez gols com a camisa do clube do ABC Paulista na Série B de 2008 –, mas só marcou após quatro partidas (três como reserva e uma como titular).

O primeiro gol saiu na vitória de 3 a 0 sobre o Madureira. Aí não parou mais. Na sequência, contra Flamengo (PI) e Friburguense, ele deixou sua marca. E garante que o motivo para tamanha demora foi a falta de entrosamento com o grupo.

– Não é fácil chegar numa equipe sem conhecer a maioria. Minha adaptação foi demorada. Hoje, a questão do posicionamento melhorou e os gols começaram a sair naturalmente – disse Élton

Caminho:

-1 Contrato
Élton se destacou na Série B de 2008 pelo Santo André (dez gols) e foi contratado.

-2 Balança
Ele se apresentou com a prétemporada em andamento e teve que recuperar sua forma física.

-3 Vaga
Depois, ele teve que mostrar nos treinos que merecia uma chance.

-4 Gols
Élton já marcou quatro gols e é o artilheiro do Vasco no ano, ao lado de Carlos Alberto.

-5 Sequência
Titular há dois jogos, ele precisa manter a regularidade.

-6 Clássico
Contra o Botafogo, Élton fará seu primeiro clássico e sonha em marcar pela primeira vez no Maracanã.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:37 - Pimpão e Alex Teixeira lutam para ser o companheiro de Élton no ataque
Próxima: 11:20 - Estatuto do Torcedor deve sofrer mudança para criminalizar vandalismo