Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/03/2009 - TER - 07:51 - Tiago dá a volta por cima e hoje é titular absoluto no Vasco

Para quem acompanhou de perto o rebaixamento do Vasco, no ano passado, a invencibilidade da defesa cruzmaltina, que já dura 455 minutos, é uma das grandes surpresas do time de Dorival Júnior. Dono da melhor defesa da competição, o Gigante da Colina tem como seu maior trunfo para o clássico de quinta-feira a excelente fase que o setor defensivo vem vivendo. A última vez que um adversário conseguiu balançar as redes vascaínas foi no quarto jogo da Taça Guanabara, contra o Resende. E boa parte dessa invencibilidade se deve ao bom momento de Tiago, que se recuperou e trouxe a confiança de volta às traves.

A redenção do goleiro ainda tem um gostinho especial pelos maus bocados que ele viveu em São Januário no ano passado. Barrado inicialmente por Roberto e depois também por Rafael, ele sequer estava ficando no banco de reservas nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Mesmo no começo desse ano, sua moral com a comissão técnica ainda andava em baixa.

Não fosse o caso de indisciplina que acabou resultando em sua dispensa, Rafael teria começado a temporada como titular. O próprio Fernando Prass, contratado ao União Leiria, de Portugal, também chegou na Colina com a confiança da diretoria para assumir as traves cruzmaltinas, tanto que recebeu a camisa 1.

O que impediu Fernando de começar o Carioca como titular foi a demora em sua regularização. O destino colocou a chance nas mãos de Tiago, que fez excelentes partidas e agora é titular absoluto de Dorival Júnior. Ele, inclusive, ganhou a oportunidade de bater faltas, algo que os antigos treinadores tinham vetado.

Zaga que deu certo

E nem só de Tiago vive a boa fase do Vasco na defesa. O quarteto defensivo formado pelos zagueiros Fernando e Titi e pelos volantes Amaral e Nilton se acertou rapidamente e vem dando poucas brechas para os adversários.

Ao contrário dos esquemas de Tita e Renato Gaúcho, Dorival optou por utilizar apenas dois zagueiros fixos enquanto Amaral fecha o meio-campo e, às vezes, recua como um falso terceiro defensor para ajudar os companheiros. Nilton, forte tanto na marcação quanto na saída de bola, também vem dando muito trabalho aos ataques adversários.

E a prova de fogo desse quarteto será parar Vitor Simões e Reinaldo, que também vivem boa fase no Botafogo. Esse duelo promete!

Fonte: Jornal dos Sports

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:39 - Futsal: Jogadores falam sobre objetivos em 2009
Próxima: 07:53 - Mateus deverá voltar para o banco de reservas no clássico