Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/03/2009 - DOM - 04:38 - Conheça Mildre Souza, nutricionista do Vasco há 6 anos

Serão dois dias de festa para a nutricionista do Vasco, Mildre Souza: hoje, Dia Internacional da Mulher; e amanhã seu aniversário (38 anos) e de seu casamento (14 anos). Os presentes? Como vascaína...

- Espero que vençamos (risos). Sei que quando eles fizerem um gol para a mãe ou a esposa terá um pedacinho de mim ali - comenta ela.

Na Colina desde 2003, Mildre iniciou o trabalho em clubes em 2001, no Botafogo. Porém, o esporte entrou na sua vida logo depois da formatura, em 1992.

- Fui buscar essa especialização. O futebol é o esporte mais campeão do país mas, além do talento, tem muita ciência por trás - destacou.

SENSIBILIDADE DE MULHER

Além do Vasco, Mildre Souza trabalha com Seleções Brasileiras de base (entre os homens) e com a feminina principal, com a qual foi à Olimpíada de Pequim, no ano passado.

- Na comissão da feminina eram poucas mulheres, e em uma ocasião fui só eu. As atletas se identificam quando te veem, ficam felizes e mais à vontade para conversar - reconhece a nutricionista.

Mildre afirma que se sente honrada em levantar a bandeira de ser uma mulher trabalhando no futebol. Além dos homens, trabalhou com mulheres, com a ex-dupla de vôlei de praia Adriana Behar e Shelda, e o faz com a remadora vascaína Camila Carvalho.

Ela diz que jamais sofreu preconceito e conseguiu, com sua postura, ser integrada ao cotidiano dos elencos. E ser respeitada.

- Eles confiam em mim. Existe uma sensibilidade feminina que ajuda no contato. Com a convivência, some isso de ser a mulher entre os homens - diz Mildre Souza.

Em casa, algum ciúme e muita festa

A família na vida de Mildre Souza antes do trabalho em clubes de futebol. Casada com André e mãe de Henri Michel (12 anos) e Theo (8 anos), ela conta com o apoio total dentro de casa.

Segundo a nutricionista, o fato de trabalhar cercada de homens pode até causar algum ciúme com os familiares, mas nada fora do que é normal.

- Não posso dizer que nem eles não têm (ciúmes), mas é em um nível saudável. E eles respeitam muito o meu trabalho e a minha postura. Até porque entrar no futebol mudou minha vida e eu gosto do que faço - afirma Mildre.

Além de respeitar, eles admiram. Afinal, o fato de a mãe trabalhar no Vasco não passa despercebido nem pelos garotos, nem pelo restante da família.

- Todos sentem orgulho por mim. O marido, os filhos acompanham, minha mãe, minhas irmãs... Outro dia dei uma entrevista e ficaram todos felizes, vaidosos (risos) - comemora Mildre Souza.




Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 04:36 - Vasco x Friburguense: Serviço
Próxima: 04:43 - Romário do Friburguense quer tirar foto com estátua do xará famoso