Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/03/2009 - SEX - 17:12 - Calor preocupa Vasco para a estreia na Taça Rio

O Vasco estreia na Taça Rio, neste domingo contra o Friburguense em São Januário. Além do adversário, que precisa vencer para se distanciar do risco de rebaixamento, o Cruzmaltino está preocupado com outro rival importante: o calor que deverá estar fazendo na capital carioca no horário do confronto. O técnico Dorival Júnior e os seus comandados não escondem que esse será um obstáculo a mais para ser superado na luta pelos três primeiros pontos.

"Logicamente que a gente preferia entrar em campo em outro horário, com menos sol e calor, o que seria melhor para a prática do futebol. Mas não adianta ficar pensando nisso. Temos que superar mais esse obstáculo também e conquistarmos a vitória. Como precisamos muito largar bem na Taça Rio, que é a nossa única chance de decidir o título estadual com o Botafogo, devemos focar apenas no time do Friburguense, que será o nosso principal obstáculo", disse Dorival.

O meia Carlos Alberto, um dos principais líderes do atual elenco, concorda com o comandante e vê o calor como mais um obstáculo a ser superado. Mas também alerta que o grande perigo de domingo é mesmo o Friburguense.

"O calor tem sido sempre um obstáculo a mais nos jogos da tarde durante o verão. Com certeza força mais de cada um de nós na luta pelo triunfo. Porém o Vasco sabe que a conquista da Taça Rio é uma prioridade nossa e dos nossos torcedores e não podemos vacilar. Temos que focar no Friburguense e esquecer que vamos jogar debaixo de sol forte", declarou Carlos Alberto.

Para o goleiro Tiago o mais importante para evitar que o calor prejudique demais a equipe é jogar de maneira inteligente, sem jogar nenhum tipo de esforço fora.

Sabemos que será muito complicado enfrentar o Friburguense num horário de muito calor. Mas diante deste tipo de situação o segredo é jogar de maneira inteligente, valorizando a posse de bola, tocando até encontrar os espaços e evitando a correria desnecessária. Tenho certeza de que assim daremos um grande passo rumo aos três pontos", disse Tiago.

Fonte: Gazeta Esportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 16:07 - Titularidade não preocupa Edgar
Próxima: 17:52 - Andrey, filho de 16 anos de Geovani, assina com o Vasco por três anos