Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/03/2009 - QUA - 20:38 - Confira mais trechos da entrevista coletiva de Dorival Jr.

Trechos da entrevista coletiva de Dorival Jr. na tarde desta 4ª-feira (04/03):

DEIXAR O VASCO DEVIDO A ATRASO SALARIAL

"Não houve um mal entendido. Houve uma colocação totalmente errada. Jogaram uma notícia no ar, inverídica, que não condiz com a realidade. A partir daí, a mentira tem perna curta, ela não tem seguimento. O que tem aqui dentro é que estamos trabalhando com dedicação. Com dificuldade, sim, encontrando alguns problemas também. Mas com muita dedicação, tentando fazer o melhor possível, tentando dar um padrão a essa equipe, uma equipe jovem, que vem sendo montada. Acho que nesse aspecto, sim, as coisas têm acontecido. Infelizmente, muitas suposições acontecem dentro da bola, o que para a gente é normal. Mas deveria ser um fato que não existisse mais. Acho que suposições não existem. Existe a realidade. Se a pessoa ouviu, se falou, você é responsável por aquilo que tenha dito. Do contrário, não. Acho que é muito simples. A partir do instante em que a notícia começar a surgir, questiona-se quem realmente é interessado nela, ou quem fez determinado comentário. Acho que quando não tem procedência, infelizmente serve apenas para tumultuar, o que, graças a Deus, aqui não aconteceu, porque acho que estamos conseguindo fazer com que o elenco se una cada mais vez, se fortaleça e, com todos os problemas e dificuldades, caminhemos em busca dos nossos objetivos."

JOGADOR TER RECLAMADO DE SALÁRIO ATRASADO

"Isso sempre vai acontecer. É um comentário aqui, um disse-me-disse do lado, mas nada que impeça a sequência dos trabalhos de uma maneira natural, com as pessoas caminhando, conhecendo a realidade do clube e sabendo das dificuldades que estamos enfrentando. Mas todos acreditando que possamos ter melhores dias. A prova disso é que em momento nenhum essa equipe deixou de trabalhar com a intensidade que vem acontecendo. Estamos exigindo o máximo possível, principalmente para que tenhamos uma equipe competitiva, vibrante, de acordo com o que o torcedor queira. Mesmo que as coisas às vezes não caminhem da maneira como naturalmente todos nós gostaríamos que caminhassem. Todos os clubes no futebol brasileiro têm dificuldade e problema. O Vasco não foge a essa regra, mas tem lutado e trabalhado para que rapidamente possa solucionar os seus problemas."

PEDIR DEMISSÃO SE JANEIRO NÃO FOR QUITADO ATÉ SEXTA-FEIRA

"Para mim, é mais uma surpresa. Eu volto a perguntar: eu dei alguma declaração nesse sentido? Alguém ouviu alguma coisa da minha pessoa, com relação a isso? Não vou nem discutir. Eu tenho contrato de um ano com o Vasco da Gama, tenho uma multa considerável, e não tenho condições de poder quitá-la. Acho que isso está respondido."

EXIGÊNCIA DE SALÁRIOS EM DIA DO ELENCO QUANDO FOI CONTRATADO

"Foi um pedido que eu fiz à diretoria do Vasco. Inclusive, me preocupei em saber qual seria o valor que poderíamos investir na contratação de atletas, para que não tivéssemos problema nenhum. Meu único pedido à diretoria foi que tivéssemos a folha de pagamento do clube dentro das nossas possibilidades, para que pudéssemos saldá-la no dia certo. Foi esse apenas um pedido que eu fiz. Me preocupei em saber valores, inclusive não exigindo que tivéssemos jogadores onde o clube não tivesse depois condições de poder fazer a quitação dos mesmos. Se não pudéssemos contratar o top, o primeiro, que pudéssemos contratar o 12º, mas que dentro dessa possibilidade, essa 12ª opção seria saldada no momento adequado, do vencimento, como todo trabalhador brasileiro busca e exige que aconteça. O salário é uma obrigação. Por isso, eu fiz questão de primeiro saber o que o clube poderia gastar, para que depois pudéssemos montar a equipe dentro desse padrão. Acredito eu que tenha sido montada uma equipe de qualidade. Logicamente que todos nós gostaríamos que tivéssemos alguns jogadores como o Vasco sempre teve, mas isso só vai acontecer com o tempo, dentro das possibilidades do nosso clube. Eu tenho certeza que rapidamente isso vai ser um quadro que vai ser alcançado, a partir do instante em que tivermos uma estabilidade, tanto dentro da equipe, como também fora dela, com os problemas que temos atravessado. Mas a nossa preocupação é aqui dentro. Acho que essa equipe está caminhando, vai melhorando. Eu não tenho dúvidas que vai ter um crescimento ainda maior rapidamente."

DIRETORIA TRABALHANDO PARA CUMPRIR COM AS SUAS OBRIGAÇÕES

"Estão caminhando, trabalhando intensamente, tanto é que os jogadores estão acreditando em tudo aquilo que está sendo falado, não estão esmorecendo em momento nenhum, continuam lutando, com um trabalho e uma dedicação muito grande. A gente observa isso. Acho que o caminho é esse. Nós, profissionais, já tínhamos consciência de alguns problemas que enfrentaríamos, o que é natural que venha a acontecer no primeiro momento. Mas o Vasco tem tudo para poder acertar, de uma vez por todas, essa situação, e passar a ter dias mais tranquilos. É essa a nossa torcida, e que aconteça de uma maneira bem rápida."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:20 - Tiago é o goleiro menos vazado do Estadual
Próxima: 20:53 - Rádio Tupi: Telefones do Vasco estão apenas recebendo chamadas