Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/03/2009 - QUA - 08:08 - Jogadores que saíram do Vasco após o rebaixamento estão em baixa

O rebaixamento do Vasco para a Série B, no final do Brasileirão do ano passado, causou uma verdadeira debandada no clube. O que alguns desses jogadores que deixaram a Colina não sabiam é que o mau momento deles continuaria nos seus novos times. E a maldição cruzmaltina não poupou quase ninguém. Do goleiro ao atacante, é difícil achar alguém que esteja se dando bem.

Três desses que andam em baixa estão no Fluminense. O mais hostilizado de todos, o atacante Leandro Amaral, não fez sequer um gol até agora com a camisa tricolor. Depois de ser considerado um dos melhores jogadores ofensivos do futebol brasileiro em seus tempos de São Januário, ele corre o risco de ir parar no banco de reservas em função do péssimo momento que atravessa.

O goleiro Rafael, que também deixou o Vasco de maneira atribulada, sequer vem ficando no banco de reservas de René Simões. Do trio que foi para as Laranjeiras, o que está melhor é o meio-campista Leandro Bomfim. Apesar de um começo relativamente bom no Fluminense, ele acabou perdendo a vaga para Thiago Neves e tem esquentado o banco de reservas.

O lateral-direito Wágner Diniz é outro que vive um momento muito ruim. Muito elogiado quando defendia o Gigante da Colina, ele não tem mostrado o mesmo futebol no São Paulo e até agora não se firmou no time. Morais atravessa uma fase parecida. Depois de cair nas graças da torcida do Corinthians durante a Série B, ele não voltou bem esse ano e o técnico da equipe, Mano Menezes, chegou a dizer que o jogador estava "brigando com a bola".

Ao contrário dos ex-companheiros, Madson vem mostrando muito serviço no Santos. Em grande fase, o meio-campista é titular absoluto do clube paulista e uma das principais armas ofensivas da equipe. Ele, inclusive, herdou a camisa 10 de Pelé.

Curiosamento, Madson também foi um dos jogadores que ficou em alta com a torcida vascaína após o rebaixamento, já que foi um dos poucos destaques do Vasco no ano passado. Aclamado pelo seu espírito guerreiro, ele deixou a Colina, mas não escondeu ser vascaíno ao ser apresentado na Vila Belmiro.

Apesar de estar sem clube, o atacante e ídolo do Vasco Edmundo tem boas razões para comemorar, ao contrário da maioria dos seus ex-companheiros. Curtindo suas "férias" prolongadas enquanto não se decide sobre atuar no futebol dos Estados Unidos, o Animal viu sua escola de samba, o Salgueiro, levar o título do carnaval Carioca após um jejum de 16 anos sem conquistas.

Fonte: Jornal dos Sports (texto), Estadão (foto)

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:31 - Dorival dará entrevista para negar mal-estar com atraso salarial
Próxima: 08:11 - Dono de 11 tatuagens, Fágner está pronto para ficar marcado no Vasco