Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/02/2009 - QUI - 09:59 - Laterais Ramon e Paulo Sérgio falam da rivalidade gaúcha entre eles

“Gre-Nal é Gre-Nal”. A frase, dita pelo ex-governador do Rio Grande do Sul Ildo Meneghetti, ecoa em São Januário. Paulo Sérgio, ex-Grêmio, e Ramon, ex-Internacional, já se enfrentaram num dos clássicos de maior rivalidade do futebol brasileiro. Hoje, os dois jogadores estão lado a lado. E a rixa ficou em Porto Alegre, para a alegria dos vascaínos. O que os dois trouxeram na bagagem foi a típica raça gaúcha, algo que tem dado resultado em campo.

A dupla foi contratada pelo Vasco cercada de responsabilidades.Paulo Sérgio chegou primeiro e foi apresentado como o substituto de Wagner Diniz, adquirido pelo São Paulo. O ex-gremista foi um dos primeiros a aprovar o interesse da diretoria no jovem lateral-esquerdo do Inter.

– Rodrigo Caetano (diretor-executivo) me falou que uma das prioridades doVasco era trazer oRamon.Eu disse que a ideia era muito boa. Ele é um ótimo jogador, mas que, por opção do técnico, não vinha tendo oportunidades (no Inter) – afirmou.

O garoto de 20 anos desembarcou na Colina com a missão de dar fim à instabilidade da lateral esquerda. Tarefa aparentemente difícil, uma vez que, no ano passado, nada menos do que cinco jogadores fracassaram no setor. Após nove jogos, Ramon não apenas se firmou como titular, como também rapidamente ganhou seu espaço no elenco. Sempre irreverente, ele explica o sucesso:

– É uma mistura de culturas. O futebol carioca é mais técnico, enquanto o estilo gaúcho é mais aguerrido. Foi bom encontrar o Paulo aqui.




Muy amigos

Entrada dura
Os laterais só se enfrentaram no Sul uma vez, no Gre-Nal do primeiro turno do Brasileiro de 2008. Como Ramon era Muy amigos reserva, entrou durante a partida e travou duelo com Paulo Sérgio. E garante que deu, sem querer, uma entrada dura no então gremista. Mas Paulo Sérgio nega que quase tenha saído da partida. E a provocação se transforma em risadas.

Duas gerações
A diferença de idade entre Ramon, 20 anos, e Paulo Sérgio, 30 anos, é de mais de uma década. Mesmo assim, ambos se tornaram grandes amigos na concentração do Vasco.

Ramon

20 anos é a idade do lateral-esquerdo Ramon. O jogador é capixaba de Cachoeiro de Itapemirim.

3 temporadas Ramon disputou com a camisa do Internacional, clube pelo qual subiu para os profissionais.

9 partidas Ramon disputou pelo Vasco. O jogador foi titular em todas as partidas do clube na temporada.

Paulo Sérgio

30 anos é a idade do lateral-direito Paulo Sérgio, natural de Andradina (SP).

1 temporada Paulo Sérgio disputou pelo Grêmio. O camisa 2 foi vice-campeão brasileiro pelo Tricolor Gaúcho.

1 golaço Paulo Sérgio já marcou pelo Vasco. O jogador disputou as nove partidas do time na temporada.

Bate-Bola com Ramon

Foi surpreendente reencontrar o Paulo Sérgio, desta vez com os dois defendendo o mesmo clube?

Foi legal quando soube que isso aconteceria. O mundo do futebol é pequeno mesmo. Temos um boa convivência.

Como são as brincadeiras entre vocês?

Temos fotos de nós dois dividindo uma bola no jogo. Brincamos sobre quem ganhou mais vezes o Gre-Nal, quem marcou mais gols... É sempre assim na concentração.

Como está sendo a experiência de ser titular num clube grande como o Vasco?

Um jogador de alto nível tem que estar acostumado com pressão. Conquistei três títulos pelo Inter, mas quero o Carioca, que dá muita visibilidade. Quem sabe a Copa do Brasil também? Mas temos de voltar à Série A em 2010.

Bate-Bola com Paulo Sérgio

Qual foi a sua reação ao saber que o Ramon seria contratado pelo Vasco?

Cheguei antes e a diretoria do Vasco me disse que ele era a alternativa para a lateral esquerda. Fiquei contente. Jogamos um contra o outro no Sul, mas agora estamos no mesmo lado.

O Ramon tem acrescentado ao time? Como você avalia o desempenho do ex-rival?

O Ramon tem ido muito bem nas partidas do time na temporada. Como ele apóia bem, o time fica mais equilibrado em campo. Isso ajuda muito.

Como está sendo sua adaptação no Vasco?

Estou muito à vontade aqui no clube. A adaptação aconteceu rapidamente e a tendência é evoluir. Torço para que o gol de falta que marquei na Copa do Brasil seja o primeiro de muitos aqui.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:00 - Vasco realiza jogo-treino contra o CFZ no sábado
Próxima: 12:05 - Vasco realizou treino físico na manhã desta 5ª-feira