Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/02/2009 - DOM - 19:09 - Vitória do Vasco no STJD recolocará Urubu nas semifinais da Taça GB

A derrota para o Resende por 3 a 1, sábado, no Maracanã, tirou do Flamengo a chance de disputar a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Porém, o Rubronegro ainda não pode ser considerado oficialmente fora da disputa. E, curiosamente, a "ajuda" viria justamente do Vasco, principal rival.

A explicação é simples. O Vasco perdeu seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por ter escalado de forma irregular o meia Jéferson na partida contra o Americano, dia 24 de janeiro, e ficou de fora da semifinal do primeiro turno.

Porém, o Cruzmaltino ainda não desistiu e terá o seu recurso julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após o Carnaval, mas ainda sem data confirmada, Recuperando os seis pontos, o Vasco voltaria para a fase decisiva da Taça Guanabara.

Isso acontecendo, de nada terá valido o triunfo do Resende sobre o Flamengo e nem a outra partida da semifinal entre Fluminense e Botafogo, que duelam nesta quinta-feira, às 21h50, no Maracanã.

Com os pontos recuperados, o Vasco seria o primeiro do grupo A e encararia na semifinal o Botafogo, com Flamengo e Fluminense fazendo o outro jogo. O Resende, que entrou com a punição do time cruzmaltino, estaria eliminado do primeiro turno.

A vaga do Vasco mexeria também no torneio de consolação do turno Moisés Mathias de Andrade. O Resende pegaria o Mesquita, enquanto a Cabofriense duelaria com o Macaé. O Americano, que até já está nesta final, sobraria na turma.

Fonte: UOL Esporte

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:10 - Rodrigo Caetano confirma negociação por Reinaldo, do Grêmio
Próxima: 19:09 - Bruno Meneghel: 'Tenho muita vontade de voltar ao Vasco'