Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/02/2009 - DOM - 13:03 - Amaral: 'O grupo é muito unido, parece uma família'

Amaral nem chegou a ser anunciado como reforço do Vasco no início da temporada. O jogador não era muito querido pelos torcedores e retornava de empréstimo do Grêmio, onde era titular com Celso Roth. Mas após nove jogos, o volante parece ter superado a desconfiança da torcida e ganhou espaço com o técnico Dorival Júnior.

Os números mostram a evolução da defesa vascaína nesta temporada. Em nove jogos, o time sofreu apenas cinco gols. E Amaral recebeu só dois cartões amarelos. Bem menos do que o meia Carlos Alberto, que não tem tantas funções defensivas, e recebeu seis até agora.

- O meu início foi de muita desconfiança, de muita cobrança. Cada dia que passa trabalho mais para ser mantido como titular. E o grupo é muito unido, parece uma família. E isso é primordial.

Fora das semifinais da Taça Guanabara após perder seis pontos por ter escalado o meia Jéferson de forma irregular, o elenco cruzmaltino ganhou dois dias de folga durante o Carnaval. Mas Amaral vai aproveitar para descansar.

- Não gosto muito de Carnaval. E estou um pouco triste já que tiraram a gente da semifinal. Vou aproveitar esses dias para descansar, ficar com minha família. Vai ser bom para espairecer a mente durante esses dias e voltar mais motivado ainda no segundo turno.

Apesar de chateado com a punição dada ao Vasco pela Justiça Desportiva, Amaral garante estar com a consciência tranquila.

- A gente que o Vasco fez a sua parte. Todos ficaram tristes com o que aconteceu. O nosso grupo é excelente. Todo mundo se dá bem. Tudo na vida é trabalho e vamos continuar dando sequência a isso. Tenho trabalhado muito, me dedicado e vou sempre procurar fazer o meu melhor - completou Amaral.

O Vasco vai voltar a campo somente no dia 7 ou 8 de março para enfrentar o Friburguense pela 1ª rodada da Taça Rio, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:00 - Marcio Braga critica Fluminense por ter entrado no 'Caso Jéferson'
Próxima: 13:08 - Rodrigo Pimpão: 'Hoje o grupo está bem mais entrosado e mais unido'