Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/02/2009 - DOM - 02:43 - Nilton: 'Vamos ter um gás extra para o segundo turno do Estadual'

Quando chegou ao Vasco, em janeiro deste ano, o volante Nilton era apenas mais um dos jogadores que foram contratados para reerguer o clube no cenário nacional. De coadjuvante, o ex-corintiano assumiu um papel de destaque. Hoje, é titular da equipe de Dorival Júnior e, de quebra, deu uma nova direção a sua carreira.

Após passar por uma grave lesão no joelho direito em 2007, o volante passou sete meses sem jogar e perdeu espaço no Corinthians. Na temporada passada, Nilton passou pela experiência da Série B, mas continuou sendo pouco utiliado pelo técnico Mano Menezes. Mas a visibilidade e as oportunidades que o jogador viu na transferência para o Vasco fizeram com que Nilton não se importasse em jogar a Segundona novamente.

- O Vasco é um grande clube, uma grande vitrine. A torcida é fantástica em todo o Brasil. Jogamos fora do Rio e o carinho e a presença do torcedor são marcantes. Estou me sentindo muito à vontade no clube, mas meu futuro ainda não está definido - disse o volante, que tem contrato com o Vasco até dezembro deste ano.

E a titularidade de Nilton surgiu da forma mais natural possível. O jogador entrou na vaga de Léo Lima, que se machucou na primeira rodada, e não saiu mais. Com três gols no Campeonato Carioca, Nilton chegou a São Januário com a fama de um bom cobrador de faltas, devido ao seu chute poderoso com a perna direita. Ironicamente, nas três oportunidades, o volante balançou as redes de cabeça. E ele explica o motivo:

- Realmente, meu chute é forte, gosto de cobrar faltas de longe. Mas também tenho um bom cabeceio. Vou torcer, agora, para marcar um golzinho com os pés e contar com a mesma sorte - brincou.

E a guinada na carreira também se deve à família. Caseiro, o jogador já tatuou o noma da esposa, Karin, no antebraço direito. E o do lado esquerdo já está reservado, e Nilton revela para quem:

- Vai ser para o meu filho (quando tiver um). Isso já está certo.

Confira a entrevista com Nilton

A parada que o Vasco vai ter agora desconcentrará a equipe?

Ficamos tristes com a perda dos pontos, mas temos consciência de que fomos bem dentro de campo. Agora, precisamos focar na sequência da competição.

E qual é a lição que os jogadores vascaínos tiraram do episódio?

Sabemos que não chegar à semifinal não foi culpa nossa. É muito ruim alguém chegar e tirar o que você conquistou. Mas não adianta ficar lamentando. Vamos ao trabalho.

Como você tem se sentido como um dos destaques do Vasco até o momento?

É a resposta do trabalho. O mais legal de tudo é ver o reconhecimento do torcedor.

A carreira desde o início

Ainda nos juniores do Corinthians, Nilton atuava como atacante. Após ser obrigado a recuar em uma das partidas, o treinador em questão gostou da sua atuação e o manteve como volante, posição que desempenha hoje.

Em sua primeira partida como titular pelo Corinthians, contra o Botafogo, atuou no lugar do agueiro Zelão, que estava suspenso, e acabaou fazendo um gol contra nos primeiros minutos do segundo tempo. Nilton corrigiu seu erro marcando um gol de fora da área.

Contra o Santos, ainda pelo Timão, no Paulistão de 2008, Nilton cobrou uma falta da intermediária e a bola entrou no ângulo direito do goleiro Fábio Costa.

Motivação para a Taça Rio

O volante Nilton não deixou de ficar chateado com a decisão dos tribunais. Porém, a perda dos seis pontos e a consequente eliminação da Taça Guanabara irão servir de lição para o grupo vascaíno.

Pelo menos, isso é o que garante o "Homem de Ferro" do Vasco. Para o jogador, o episódio vai unir os companheiros e fará com que cada um se esforce ainda mais na briga pela Taça Rio.

- De maneira alguma vamos nos abater com essa confusão. Só nós sabemos o quanto suamos para chegar na ponta do grupo. Não foi justo, mas aceitamos. Ninguém vai ficar lamentando e vamos ter um gás extra para o segundo turno do Estadual - garantiu o jogador cruzmaltino.

E, mesmo com dois dias de folga no Carnaval, Nilton garantiu que só vai descansar.

- Vou ficar coma minha esposa e recuperar as energias para a sequência da competição - disse Nilton.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:30 - Grupo de cartolas do C13 quer Eurico de volta à diretoria da entidade
Próxima: 03:03 - Caetano diz que não existe negociação com Reinaldo, atacante do Grêmio