Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/02/2009 - SEX - 09:47 - Entrosamento de Jéferson e Elton vem desde a época do Santo André

Afinada. Assim pode ser definida a dobradinha entre Jéferson e Élton, responsável por cinco gols do Vasco nas goleadas sobre Madureira, pela Taça Guanabara, e Flamengo (PI), pela Copa do Brasil. O entrosamento não é recente e vem desde 2008, quando defenderam o Santo André e triunfaram na disputa da Série B. Os 23 gols feitos por Jéferson (13) e Élton (dez) garantiram o segundo lugar à equipe do ABC Paulista e, consequentemente, o acesso à Primeira Divisão.

– O Vasco acertou em cheio, pois contratou dois jovens com enorme potencial. Eles têm entrosamento e, a curto prazo, darão o retorno do investimento para o clube – disse Sérgio Soares, técnico que comandou a dupla no Santo André.

A aposta da diretoria no potencial da dupla foi evidenciada na numeração fixa que será utilizada até o fim da temporada. Élton ficou com a número 9, enquanto Jéferson herdou a 10, que já foi de ídolos como Roberto Dinamite, atual presidente do clube, e mais recentemente de Edmundo. Em duas partidas como titular, Élton marcou três gols e praticamente assegurou sua vaga no ataque cruzmaltino.

– Élton foi contratado na expectativa de ser titular. Esperamos que ele repita o trabalho já demonstrado em outros clubes – disse Dorival Júnior.

Pivô involuntário de uma disputa na Justiça do Trabalho e na Desportiva, Jéferson luta para não perder o foco. Com o apoio do grupo, ele tem evoluído. Na goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo (PI), o apoiador marcou um belo gol e mostrou que os fatores extracampo não o atrapalharão.

– Foi uma semana complicada em torno do meu nome. Peguei uma famade algo que não queria que tivesse acontecido. A diretoria e o grupo têm passado tranquilidade. Tenho tentado deixar tudo de lado e só pensar no futebol – disse Jéferson.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:55 - ANCELMO GOIS: VASCO DESISTE DE RECURSOS E ACEITA DECISÃO DO TJD
Próxima: 10:44 - Na volta do Piauí, Dinamite se juntou ao elenco do Vasco em Brasília