Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/02/2009 - QUI - 00:37 - Presidente da OAB acusa Eurico de 'mover mundos' para prejudicar diretoria

Numa declaração surpreendente, o presidente da OAB-RJ, o vascaíno Wadih Damous, atacou a decisão do TJD.

- Prevalecendo a punição ao Vasco, o Estadual está manchado por uma decisão que não respeitou o resultado de campo. Alterá-lo é injustiça com a ética do esporte - disse Damous em entrevista à rádio CBN, sem considerar a discussão sobre uma possível infração ao regulamento do Estadual. - A liminar que o Vasco obteve recompunha o vínculo com Jéferson.

Ele vê indícios de influência de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, na decisão do TJD.

- Não posso afirmar, mas que há indícios, há. Desde que o ex-presidente perdeu a eleição, começou a mover mundos para prejudicar a atual diretoria - disse ele, que atacou uma possível denúncia ao Vasco por acionar o Poder Judiciário antes de esgotar a esfera desportiva.

Luiz Zveiter, presidente do Tribunal de Justiça do Rio, também criticou a punição:

- A liminar obtida pelo Brasiliense cassou o vínculo trabalhista do jogador com o Vasco, não a condição de jogo. Se o vínculo foi reestabelecido na Justiça do Trabalho, a inscrição volta a valer. Não precisa publicar de novo no Bira.

A escalação de Jéferson contra o Americano ainda causa polêmica no clube. O dia do jogo foi marcado por indefinição na concentração. A decisão favorável ao Vasco na Justiça só foi obtida depois das 14h30m, ou seja, a pouco mais de três horas do jogo. No almoço, o técnico Dorival Júnior tinha a orientação de não escalar Jéferson. Mais tarde, tudo mudou.

Fernando Lamar, um dos advogados do Vasco, admitiu que não houve consenso no corpo jurídico do clube. O assessor jurídico Luiz Américo contesta:

- Ele se equivocou.

Luiz Américo diz manter a convicção de que o procedimento foi correto. Em duas instâncias do TJD, 13 auditores apreciaram o caso. Destes, só dois deram razão ao Vasco.

- Continuo convicto de que estamos certos - disse Luiz Américo, perguntado se adotaria a mesma posição se ficasse diante de situação idêntica. - E a decisão de escalar o jogador foi conjunta. O presidente foi consultado.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:37 - Mandarino: Vasco não tentará paralisar Taça Guanabara
Próxima: 00:37 - Dinamite apela a vascaínos que ajudem clube a obter R$ 5 milhões