Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/02/2009 - TER - 23:27 - Tiago, Titi e Nilton confirmados como titulares contra o Flamengo-PI

Após a manutenção da perda de seis pontos na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, por ter escalado o meia Jéferson de forma irregular, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30m, para tentar curar a ressaca. O adversário da vez é o Flamengo-PI, no Albertão, em Teresina, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Para o confronto, a equipe cruzmaltina ainda não está definida e só vai ser confirmada momentos antes do início da partida.

Pela forma como preparou a equipe durante a semana, a tendência é que o técnico Dorival Júnior utilize apenas três titulares no início da partida. O goleiro Tiago, o zagueiro Titi e o volante Nilton estão confirmados entre os titulares. Do outro lado, o dado curioso fica por conta do comandante do Flamengo-PI. O ex-zagueiro cruzmaltino Paulo Moroni vai tentar surpreender o clube que tem como presidente o seu ex-companheiro Roberto Dinamite.

Acompanhe o jogão do Albertão ao vivo pelo SporTV e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

O técnico Dorival Júnior ainda não sabe qual equipe vai entrar em campo na partida desta quarta-feira. Após o julgamento no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva, e a eliminação da Taça Guanabara, o treinador ficou com um grande ponto de interrogação na cabeça. A tendência é que ele mantenha um time misto, mas existe a possibilidade de alguns titulares iniciarem o confronto diante do rival.

Na última atividade, na véspera do confronto, o treinador trabalhou forte com um time misto. O treino, realizado no Albertão, teve a presença de um bom público, que apoiou o time durante os trabalho, que durou cerca de uma hora e meia. O time entrou em campo com a seguinte formação: Tiago, Fágner, Vilson, Titi e Edu Pina; Nilton, Mateus, Enrico e Alex Teixeira; Faioli e Alan Kardec.

- A princípio, os titulares vão ser escalados, mas não tem nada definido. Só vamos pensar nisso após uma conversa com a diretoria para saber quais rumos serão tomados em relação aos pontos perdidos - afirmou o treinador vascaíno.

Caso o time misto seja confirmado, o lateral-direito Fágner vai fazer a sua estreia com a camisa do Vasco. Contratado no fim do ano passado, o jogador iniciou bem a pré-temporada, mas uma lesão muscular acabou o afastando dos primeiros confrontos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Recuperado, ele quer ganhar a confiança de Dorival Júnior.

- Espero que esse seja a primeira chance de muitas. Estou recuperado da lesão e espero ganhar a confiança do treinador com o passar do tempo - afirmou o meia, que vai receber o carinho da família, que é do Piauí.

O ano vascaíno está marcado por vários reencontros do presidente Roberto Dinamite, que foi atleta profissional, com antigos companheiros de clube. Na pré-temporada, o dirigente passou boa parte do tempo ao lado de Lira e Geovani. Agora, no Piauí, mais um ex-jogador vai cruzar o caminho do Vasco. Desta vez, o ex-zagueiro Paulo Moroni, hoje técnico do Flamengo-PI, vai tentar derrubar a equipe carioca no primeiro jogo da primeira fase da Copa do Brasil.

Ex-jogador do Vasco na década de 80, o zagueiro espera surpreender os cariocas neste início de competição. No entanto, o Flamengo-PI não está passando por um bom momento. Em seu primeiro jogo no Campeonato do Piauí, a equipe acabou derrotada pelo Barra por 1 a 0.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 23:15 - Confira o vídeo da torcida do Vasco em frente ao TJD/RJ
Próxima: 23:28 - Eurico: 'Nós temos que fazer alguma coisa'