Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/02/2009 - TER - 01:15 - JB: Assessor jurídico Luiz Américo pode deixar o Vasco

Luiz Américo de Paula Chaves, consultor jurídico do Vasco, garante estar confiante em um resultado favorável no julgamento de hoje. Mas o otimismo não é o suficiente para esconder a irritação do dirigente com o comportamento da diretoria do Fluminense. Quando estava longe de uma vaga na semifinal da Taça Guanabara, o clube das Laranjeiras defendeu a perda dos seis pontos do Vasco, postura mantida para o julgamento do recurso de hoje.

– É o fim da fidalguia no futebol, é impressionante. Faz muito tempo que a gente não vê os clubes unidos – argumentou o advogado. – Se fosse o contrário, não faríamos o mesmo.

Luiz Américo deu a entender que a briga de bastidores entre os dois clubes só está começando. E não descartou a hipótese de o Fluminense não usar mais São Januário, como aconteceu no jogo contra o Tigres, domingo passado.

– Vamos ver como ficam as coisas quando começar a reforma do Maracanã – ameaçou, referindo-se ao fato de o Fluminense não ter um estádio próprio. – As pessoas não pensam no amanhã.

O futuro de Luiz Américo também está em jogo hoje. Apesar de o assunto ser tratado com cuidado e discrição, a maioria dos integrantes da diretoria não aprovou a forma como o advogado conduziu o processo envolvendo o meia Jeferson. Segundo uma fonte, a falta de cautela de Luiz Américo – que poderia ter segurado por mais uma rodada a escalação do atleta e com isso ter evitado qualquer problema judicial – irritou outros dirigentes. Desgastado desde a denúncia da oposição de que recebia por mês do clube R$ 55 mil, quando ainda era vice-presidente jurídico, Luiz Américo corre sério risco de deixar o clube em caso de desfecho desfavorável hoje.

Fonte: Jornal do Brasil

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:10 - Vasco estaria interessado no atacante Neto Berola, do Itabuna-BA
Próxima: 01:30 - Delegação vascaína é recebida por cerca de 300 torcedores em Teresina