Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/02/2009 - SEG - 21:36 - Dono do restaurante do Vasco: 'Não quero ser usado politicamente'

Na última 6ª-feira (13/02), o ex-vice presidente de marketing do Vasco, José Henrique Coelho, acusou a diretoria anterior (presidida por Eurico Miranda) do clube de não ter pago R$ 200 mil em almoços no restaurante de São Januário (link aqui).

Nesta 2ª-feira (16/02), o dono do estabelecimento, sr. Arthur, falou sobre o assunto no programa "Casaca no Rádio":

"A minha presença é uma presença para afirmar somente uma coisa: que as despesas e as notas entregues ao Vasco da Gama, que foram entregues à diretoria, são notas do Vasco e não notas pessoais, não despesas pessoais. O débito que existe e que tem são notas do Vasco, de despesas feitas pelo Vasco. São almoço de atleta, festas realizadas, almoço de reuniões de grandes beneméritos, despesas diversas aprovadas pela diretoria e entregues as notas. Não tem nada pessoal, de família, nada disso. São notas do Vasco. Isso foi sempre afirmado ao Vasco."

"São despesas normais, como uma empresa tem quando vai uma visita, almoça, uma reunião de conselheiros, um almoço como reunião de grandes beneméritos, despesas normais que são e vão para lá. Festa, jantar da noite dos presidentes, coquetel da sessão solene, sempre dia 21 de agosto. São eventos desse tipo. Festa de formatura do colégio, quando ela existe. São contas que são feitas do Vasco e que vão para a contabilidade para ser pagas. Quando o doutor Eurico saiu, fez o confronto de contas com os aluguéis que tinha que ser pago, abateu e mandou para a contabilidade. Deixou certo, para que a contabilidade então providenciasse junto à nova diretoria que fosse pago para mim."

"A própria diretoria nova está lá fazendo os seus eventos. Quando tem alguma reunião, assinam a nota, pagam. O almoço do remo continua indo a nota fiscal para lá. Normal, coisa normal."

"Agora, não tem nada de despesa pessoal. Todas as despesas pessoais do doutor Eurico Miranda, ele pagava pontualmente, sem problema nenhum, quando era despesa pessoal. Qualquer coisa pessoal dele, ele pagava pontualmente. Eu não tenho nada para falar disso. As despesas, as notas fiscais que existem lá, estão na contabilidade e são notas fiscais do Club de Regatas Vasco da Gama."

"Na quinta-feira ou quarta, não tenho bem certo, um dia ou dois antes de ele [Coelho] ser demitido ou se demitir - não sei o que foi que houve, não me envolvo na política -, ele teve um almoço com o pessoal de uma empresa de São Paulo. Ele acabou o almoço, assinou a nota e mandou para que fosse recebido no setor de tesouraria do Vasco. É procedimento normal. Acho que isso existe em qualquer empresa. As contas pessoais também do José Henrique, ele pagava. Não questiono isso. Mas ele também fez um almoço com o pessoal de uma empresa e mandou a nota para que fosse paga lá em cima."

"Na minha opinião, sim [ser normal], qualquer empresa. Agora, eu não posso entrar se ele [Coelho] reconhece ou não. Eu estou dizendo um fato acontecido. Isso é uma coisa normal."

"Eu queria agradecer a presença, a oportunidade, e deixar claro que eu sou concessionário do Club de Regatas Vasco da Gama. Sou vascaíno, a minha esposa é sócia-campeã do Vasco. Eu não gostaria de ser usado politicamente, nem por um lado e nem pelo outro. Sou vascaíno, torço pelo Vasco. Posso ter as minhas opções, mas como concessionário me posiciono sempre de uma forma neutra."

"Eu queria comentar. Ontem nós fizemos uma feijoada na Sede Náutica da Lagoa, um evento lá produzido pelo remo. Foi um evento que foi um sucesso. Todos que foram elogiaram bastante. Foi um evento aberto a sócios e não sócios. Acho que o pessoal deve prestigiar quanto tiver esse tipo de evento, porque foi um evento muito bonito, muito bem feito, muito bem organizado. Foi um evento de grande sucesso. Isso também independe da administração. Isso foi um evento do Vasco. A gente quer, torce para que todos os eventos do Vasco sejam um sucesso. Esse foi um evento do Vasco."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:21 - TRT dá ganho de causa a Jéferson, que poderá jogar no Vasco
Próxima: 21:37 - Coordenador de futebol do Flu agradece ao Vasco por cessão de SJ