Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/02/2009 - TER - 23:26 - Dorival Jr. fala sobre Amaral, Jéferson e Fernandinho

Declarações do técnico do Vasco Dorival Jr. durante sua participação no programa "Só Dá Vasco" desta 3ª-feira (10/02):

AMARAL CUMPRINDO AS DETERMINAÇÕES DO TREINADOR

"Acho que o Amaral vem fazendo isso. Ele vem buscando uma recuperação em campo, jogando um bom futebol, mostrando talvez um outro lado ao torcedor, um lado onde o torcedor possa acreditar um pouco mais no atleta, até porque ele é um jogador de muita fibra, muita raça, um atleta que não se entrega em momento nenhum e tem sido muito importante na formação dessa equipe. O Amaral hoje tem executado uma função fundamental para uma equipe, que é a proteção à zaga, e tem feito de uma maneira brilhante. Essas duas últimas partidas do Amaral em um excelente nível, errando poucas bolas, iniciando muito bem as jogadas, tomando a maioria das jogadas em que ele participava. Acho que isso é um fato importante para um jogador de contenção."

DESEMPENHO DE JÉFERSON

"O Jéferson é um jogador que está se adaptando a uma nova função. Ele executava uma função jogando um pouco mais adiantado na equipe do Santo André, função essa que amanhã, em razão de uma alteração de posicionamento, espero que ele possa executar na nossa equipe. Eu percebi que ele estava se desgastando demais tendo que vir muito aqui atrás para poder no combate e, ao mesmo tempo, ser aquele homem de ligação e criação de meio-campo. Quando isso acontecia, o próprio passe dele já saía comprometido. Eu espero que ele se posicione um pouco melhor, tenha um pouco mais de liberdade, possa se aproximar um pouco mais dos dois homens de frente, juntamente com o Carlos Alberto, para que ganhemos um pouco mais ofensivamente. Com isso, tiremos aquela carga, principalmente no sentido de marcação do atleta, para que de repente ele possa se encontrar e procurar jogar o mesmo futebol que jogou no Santo André. Ele era um jogador importantíssimo no ano passado."

ATUAÇÕES DE FERNANDINHO

"Eu vejo que tudo vai acontecer com calma, naturalidade e a repetição de treinamentos. Vamos ter um pouco de paciência, porque vejo que alguns outros jogadores que chegaram ainda não estão também no seu melhor. É um processo de readaptação. O próprio Fernandinho, que chegou do Japão, não tenho dúvidas que ainda vai ser um jogador muito importante para a gente. Com o passar dos jogos, vocês vão ver que o Fernando é um jogador bem diferente daquilo que vimos no domingo. Ele errou dois lances, perdeu totalmente a confiança e, com isso, se viu envolvido pela própria situação de momento."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 22:02 - Chico Anysio fará show em benefício da Associação de Amigos do Vasco
Próxima: 23:42 - Veja resultado do 3º sorteio para compradores do pacote de ingressos