Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/02/2009 - TER - 21:44 - Se vencer a Cabofriense, Vasco terá melhor campanha do que em 2003

O último título de campeão carioca do Vasco foi em 2003, mas caso derrote a Cabofriense nesta quarta-feira, em São Januário, o atual time vascaíno terá um início de competição superior ao desta e inferior somente ao da equipe de 2000.

Treinado por Abel Braga, o Cruzmaltino estreou naquele campeonato vencendo por 2 a 0 o Madureira, treinado então justamente por Ademir Fonseca, atual técnico da equipe de Cabo Frio.

Com Hélton, Mauro Galvão, Felipe, Pedrinho, Edmundo e Romário, entre outros, o Vasco passou ainda por Bangu (3 a 0), Friburguense (1 a 0), Americano (6 a 0), Olaria (4 a 1) e Fluminense (3 a 2).

Nestes seis jogos, o Animal marcou sete gols (ele balançou redes nas seis partidas - duas vezes contra o Madureira). No restante da competição, ele marcaria apenas mais dois.

Por sua vez, Romário fez oito gols (ele atuou nas três últimas partidas da série - fez quatro contra o Americano). Ele acabou a competição como artilheiro, com 19 gols.

O Vasco conquistou a Taça Guanabara em 2000 com uma rodada de antecdência e goleou o Flamengo na última por 5 a 1. Contudo, na decisão do Carioca, perdeu duas vezes para o Rubro-negro.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:44 - Pedro Vera e Benítez relacionados para o jogo desta 4ª-feira
Próxima: 22:02 - Chico Anysio fará show em benefício da Associação de Amigos do Vasco