|
NETVASCO - 10/02/2009 - TER - 18:47 - Dorival, sobre troca de técnicos no início da temporada: 'Erra quem quer' A dança de cadeiras no comando técnico dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro ainda não começou. Porém, o nome de René Simões é o primeiro da lista dos apostadores para perder o cargo caso o Fluminense não se classifique para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Em defesa do companheiro de profissão, o comandante do Vasco, Dorival Júnior, deu a sua opinião sobre a situação dos treinadores no futebol brasileiro.
- As grandes equipes do futebol brasileiro são os maiores exemplos quando se fala no sucesso de um planejamento. No São Paulo, nenhum dos últimos quatro treinadores foi demitido. Todos pediram para sair. Eu ficaria surpreso se tivesse alguma mudança no comando de uma equipe. Acho isso um absurdo. Se escolheram determinado profissional é porque confiam em seu trabalho. A capacidade do treinador não pode ser mensurada por três, quatro jogos. As equipes que tem essa cultura acabam tendo dificuldades no restante do ano.Erra quem quer - afirmou o treinador.
Dorival Júnior foi contratado pelo Vasco para dar início ao processo de reestruturação do clube na temporada 2009. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o time da Colina buscou o treinador para começar a montagem do elenco para o início do ano. O contrato do técnico com o time da Colina vai até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais um.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 17:46 - International Board discutirá expulsão parcial e substituição extra Próxima: 19:15 - Dorival, sobre Tiago: 'Ele serve de alerta e de exemplo para todos nós' |
|