Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/02/2009 - TER - 15:56 - Élton fala sobre sua carreira e diz que quer fazer história no Vasco

A história de Elton não chega a ser tão parecida com a maioria dos jogadores de origem humilde. Apesar das dificuldades normais da vida, nunca faltou nada na casa do baiano de Iramaia, na Bahia, e que terá uma oportunidade no time titular do Vasco na partida contra a Cabofriense, nesta quarta-feira, em São Januário, pela sexta rodada do grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.

Descoberto em um campeonato local, que também revelou o atacante Obina, atualmente ídolo da torcida do Flamengo, o jogador volta no tempo e projeta um futuro grandioso com a camisa do time de São Januário.

"Me recordo que cheguei a enfrentar o Obina quando estávamos na Bahia. Sempre tive vontade de ser jogador até pelo apoio familiar que tive nesse sentido. Embora não tenham sido profissionais, os meus tios jogavam futebol e sempre me incentivaram. Jogo pelo amor que tenho ao esporte e também pela vontade de fazer história em um grande clube. Estou tendo oportunidade no Vasco e espero aproveitar a chance", disse.

Apesar dos 23 anos, o atacante já pode ser considerado um jogador rodado no futebol. Revelado pelo Iraty-PR, passou por São Caetano (dono dos seus direitos federativos), Santo André-SP e até Legia de Varsovie, da Polônia. Deste momento, o atacante não guarda tantas saudades.

"Tive uma boa passagem lá e a adaptação foi até rápida. Tinham três brasileiros no meu time (um deles o lateral-esquerdo Roger, ex-Flamengo e que se naturalizou para atuar pela seleção local). Mas o grande problema é o frio. Nasci na Bahia e tive algumas dificuldades. Cheguei a pensar em desistir, mas a minha família me ajudou muito a seguir em frente", revelou, emendando suas características principais.

"O Dorival já conversou comigo e deixei claro a posição em que me sinto mais à vontade. Não sou um centroavante que fica fixo na área, gosto de sair para buscar o jogo e vou revezar com o Rodrigo (Pimpão) na frente", encerrou.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:02 - 2º gol de Faioli contra o Tigres foi o de nº 4.000 do Vasco em Estaduais
Próxima: 17:19 - Confira as 10 notícias mais lidas da semana passada na NETVASCO