Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/02/2009 - SÁB - 16:47 - Julgamento do Caso Jéferson no TJD será no dia 12 de fevereiro

O Vasco ainda não foi intimado, mas já acompanha através da imprensa a denúncia que terá que responder, alegando que o clube teria escalado irregularmente o meia Jeferson. Mesmo correndo o risco de perder até seis pontos no Campeonato Carioca, o clube segue tranquilo e afirma que a denúncia não tem sentido.

“Estamos tranquilos, pois não escalamos o Jefferson de forma irregular. Ele estava no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) e jogou com uma liminar para aquele jogo contra o Americano. Comunicamos a Ferj, a CBF, inclusive entreguei uma documentação ao delegado da partida, a que assinou”, disse o Diretor do Departamento jurídico do Vasco, Dr. Luis Américo ao site Justicadesportiva.com.br

De acordo com o Procurador-Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), Dr. André Luiz Valentim, o nome do jogador não constava Bira da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no dia da partida. Com isso, o Vasco foi denunciado no artigo 214 (incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena prevê perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1mil a R$ 10mil.

O julgamento foi marcado para a próxima quinta-feira, dia 12 de fevereiro, e será realizado pela Quarta Comissão Disciplinar do tribunal carioca.

Jéferson havia sido registrado pelo Vasco para a disputa da competição. Porém, o Brasiliense - clube do qual se desligou em 2005 alegando o não depósito do fundo de garantia - conseguiu um mandado de segurança cancelando o seu contrato com o Cruzmaltino. O Vasco, então, conseguiu uma liminar no dia 23 de janeiro e reativou o vínculo com o jogador contratado.

Fonte: Site Justiça Deportiva


índice | envie por e-mail

Anterior: 13:57 - Oposição acusa diretoria de descaso com piscinas de São Januário
Próxima: 16:51 - Dorival Júnior deixa rachão de lado e faz últimos ajustes para o clássico