Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/02/2009 - TER - 17:20 - Nilton não vê a hora de jogar seu primeiro clássico carioca

O jogo desta quarta-feira é contra o Resende. Mas o adversário no próximo domingo é o Fluminense. Apesar de encampar o discurso de que primeiro é preciso pensar no time do interior, Nilton não esconde que está ansioso para pisar no Maracanã como jogador do Vasco. Mais que isso, sentir a rivalidade entre o Tricolor e Cruzmaltino de perto.

- Falar que a gente não está pensando no Fluminense é mentira. Estou doido para disputar o meu primeiro clássico carioca. Pretendo estar em plena forma no fim de semana para não ficar fora desse jogo. Não vejo favoritos no campeonato. Isso vai ser resolvido dentro de campo - garantiu o volante, que está livre das bolhas nos pés.

Por outro lado, Nilton reconhece que um tropeço em Volta Redonda aumentaria a pressão do time para a quinta rodada do Estadual.

- No momento temos que torcer por derrota do Americano e ganhar mais três pontos na tabela - analisou o meio-campo, de 21 anos.

Natural de Barra dos Garças (Mato Grosso), Nilton foi revelado pelo Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2005. No Vasco, o meia vem se destacando nos treinos nas cobranças de falta e pode ser um dos batedores oficiais do time. Em três jogos, ele marcou dois gols (ambos de cabeça). Mas até agora nenhum de bola parada. Entretanto, o tento mais bonito da carreira do jogador foi em um Corinthians 2 x 0 Santos pelo Brasileirão de 2007. Na ocasião, Nilton deixou sua marca numa bomba no ângulo.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:54 - Confira fotos do treino da manhã desta terça-feira em São Januário
Próxima: 17:56 - Goleiro Rafael, que deixou o Vasco por indisciplina, acerta com Fluminense