Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 31/01/2009 - SÁB - 00:16 - Futsal: Vasco acerta com Higuita e Michel Marques

O projeto de retomar o desenvolvimento do futsal no Vasco começou. E as primeiras peças-chave do elenco que está sendo formado estão começando a chegar. Depois do goleiro Higuita, ex-Cabo Frio, mais um reforço importante se apresentou ao clube cruzmaltino. Na manhã de ontem, o ala/fixo Michel Marques, campeão estadual em 2008 pelo Flamengo, se apresentou e treinou junto do restante do grupo no Vasco Barra.

E vem mais por aí. Michel é cria de São Januário, mas nos dois últimos anos esteve na Gávea. Lá conquistou dois títulos, a Taça Ricardo Lucena e o Campeonato Estadual em 2008 e a confiança do treinador Cld Escarlate. Agora, de volta à velha casa, o jogador espera conviver com uma estrutura profissional e aparecer para o futsal nacional jogando a Liga.

"É uma novidade para mim, mas é importante, ainda mais porque desejo ter o futsal como vida profissional. Esse projeto é muito bom, vai me trazer experiência, é um trabalho sério e vou dar o meu melhor para aproveitar essa oportunidade", afirmou Michel, de 21 anos.

A ideia da diretoria vascaína é justamente montar um grupo que mescle juventude e experiência. Michel e Higuita são apenas os primeiros de mais reforços que devem chegar em breve. Entre os nomes especulados, está o de Diego Panazio, eleito melhor jogador de 2007 pela Federação de Futsal do Rio de Janeiro (FFSERJ) e também campeão estadual pelo Flamengo em 2008.

"Por enquanto, só temos nós dois de adulto, mas a diretoria já está negociando com outros jogadores que devem chegar em breve. Acredito que na semana que vem o time já esteja bem encorpado e tenhamos uma idéia de qual vai ser o grupo para a Liga", completou Michel.

Fonte: Jornal dos Sports

índice | envie por e-mail

Anterior: 23:35 - Há 50 anos, vascaíno Edson Bispo se sagrava campeão mundial de basquete
Próxima: 00:18 - Futsal: Vasco acerta com Roni e Daniel