Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/01/2009 - DOM - 13:00 - Dorival lamenta falta de um atacante fixo e aguarda Élton e Edgar

Com poucas opções para o ataque, Dorival Júnior lamentou a ausência de um atacante do estilo "fixo na área" no elenco do Vasco. Por enquanto, o treinador só tem a disposição Rodrigo Pimpão, Faioli e Carlos Alberto no elenco. Além deles, Élton e Edgar recuperam a forma física. E Alan Kardec está servindo a seleção brasileira sub-20 no sul-americano.

- É uma característica que falta ao time ainda (atacante fixo na área). Só temos o Faioli, o Rodrigo e o Carlos Antônio hoje. E eles não são jogadores de área. Nenhum tem presença forte de área. Élton e Edgar, que chegaram agora, tem essa característica. Mas ainda estão aquém do necessário e precisam de um tempo - disse o treinador.

Apesar da derrota por 2 a 0 na estreia do Campeonato Carioca para o Americano, o técnico Dorival Júnior viu pontos positivos na equipe.

- É uma equipe que tem um lado bom e positivo. Está tentando, não se omitiu. Mesmo errando a equipe tentou. Foram erros de posicionamento, indecisões. E isso vai acontecer até o time se entrosar.

Dorival Júnior aposta que o time vai melhorar aos poucos e ao longo da temporada.

- O maior problema do Vasco seria ter uma equipe recém-montada só 17 dias de trabalho. É muito pouco para ter rendimento. Queremos plantar para ter algo futuro. E isso tem um preço. Temos que pagar. Queremos trabalhar o lado físico e tático da equipe. Vamos trabalhar forte pensando no futuro. É um momento que precisamos trabalhar muito para atingir o mínimo satisfatório para uma equipe como o Vasco.

Na próxima rodada do Campeonato Carioca, o Vasco enfrenta o Tigres, na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Los Larios, em xerém. Os meias Fernandinho e Leo Lima são dúvidas para a partida.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:00 - Troféu NETVASCO 2009: Dê suas notas para as atuações
Próxima: 14:00 - Nota de falecimento: Conselheiro Jurandir de Oliveira