Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/01/2009 - QUI - 14:05 - Ernani e Paulinho jogam partida de masters contra Urubu no Acre

Jogadores master locais e quatro ex-jogadores que atuaram no Flamengo e no Vasco - dois dos maiores times brasileiros - vão se enfrentar no Arena da Floresta no próximo dia 11, às 19 horas. O evento vai substituir o Torneio-Início, que marca a abertura do calendário esportivo anual. Os jogadores, que já confirmaram presença no Acre, são Adílio e Júlio Cesar (ex-Flamengo) e Ernani e Paulinho (ex-Vasco).

O objetivo é presentear os veteranos com a possibilidade de jogar num estádio com o gramado e a estrutura da Arena da Floresta. “Eles têm esse desejo contido, pois nunca tiveram a oportunidade de jogar num estádio com a qualidade que a Arena tem. Além disso, o Torneio-Início não vinha dando resultados positivos de público e arrecadação”, explicou Francisco Nepomuceno, o Carioca, responsável pela organização do evento.

Vasco e Flamengo são dois times com grande torcida no Acre. “A intenção é criar uma sensação de confronto entre duas grandes torcidas, fazendo o torcedor acreano reviver momentos do passado. Esse será um jogo em que as famílias dos jogadores vão ao estádio prestigiá-los. Os pais levarão os filhos para que eles vejam como era o futebol de antigamente e os master terão a oportunidade de matar as saudades jogando em um gramado que nunca jogaram”, disse Carioca.

Até o início da próxima semana serão definidos os jogadores que participarão do jogo. O critério será ter jogado num dos grandes times acreanos - Rio Branco, Independência, Juventus, Vasco, Atlético - e ainda estar na ativa, mesmo que informalmente.

O valor do ingresso ainda não foi estabelecido, mas deve ficar em R$ 5. A renda será revertida para a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea), que ficava com a arrecadação do Torneio-Início. “Mas a idéia é oferecer um ingresso a preço camarada para atrair um bom público para a Arena”, ressaltou o organizador.

O primeiro evento do calendário esportivo 2009 será o jogo Santos e Rio Branco, no dia 19, na Arena da Floresta.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:04 - João Batista Arruda apita Vasco x Americano
Próxima: 14:43 - Carlos Alberto garante que vai ajudar na marcação