Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/01/2009 - QUI - 09:03 - Pré-temporada tem saldo positivo, apesar da indisciplina de goleiros

O Vasco regressou, nesta quarta à noite, de Vila Velha e, apesar dos problemas com os goleiros Rafael e Anderson, o saldo foi positivo. Segundo jogadores, comissão técnica e dirigentes, as duas semanas na cidade capixaba trouxeram apenas energias boas para o elenco e o espírito para estrear no Campeonato Carioca, sábado, contra o Americano, é dos melhores.

Responsável pela organização deste período de treinos no Espírito Santo, o gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta falou por telefone ao JORNAL DOS SPORTS sobre os aspectos positivos da pré-temporada.

"Atendemos a todos os nossos objetivos. Treinamos bem, com oportunidade de estar em um hotel 5 estrelas. Tivemos uma alimentação muito boa... Enfim, todas as condições de trabalho necessárias. Foi um sucesso, até a imprensa concordou", observa o dirigente, apontando,também, o entrosamento conseguido em duas semanas.

"Realmente, eles se transformaram em um time. Conseguimos um entrosamento necessário entre o grupo e a comissão técnica. A única coisa a lamentar foi o episódio do Rafael e do Anderson. De qualquer maneira, com certeza, estamos recuperando a auto-estima do Vasco. Escolhemos Vitória porque o Vasco tem muitos torcedores aqui", vibrou.

Cansaço e saudade

E se a pré-temporada em solo capixaba foi agradável, também foi desgastante. Nem mesmo os treinos integrais tiraram o humor dos atletas.

"O balanço é positivo. Trabalhamos em dois períodos quase todos os dias, pois o pessoal precisava baixar o percentual de gordura. A partir desse momento, vamos trabalhar no jogo para tentar conseguir a vitória", ressalta o meia Carlos Alberto.

No entanto, se a satisfação de passar alguns dias em Vila Velha foi grande, o mesmo pode se dizer da saudade de casa. Não é mesmo, Carlos Alberto?

"A saudade de casa é grande, mas a pré-temporada foi boa também. Deu para se preparar, estar em uma situação legal para ir bem no primeiro jogo. A gente vai melhorando no decorrer do campeonato, mas o pontapé inicial já foi dado", decreta o novo capitão cruzmaltino.

Fonte: Jornal dos Sports

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:01 - Desde 2005, 11 goleiros já foram titulares do Vasco
Próxima: 10:12 - Rafael se reúne com diretor do Fluminense nesta quinta-feira