Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/01/2009 - QUA - 01:39 - Funcionários do hotel dizem que câmeras flagraram goleiros com mulheres

A ‘Família Dorival’, que o Vasco está formatando na pré-temporada em Vila Velha (ES), sofreu um duro golpe. Ontem, o goleiro Rafael e seu reserva Anderson foram expulsos da delegação e sumariamente dispensados pelo clube, por cometerem graves atos de indisciplina, segundo a versão oficial cruzmaltina, que não revelou a pisada na bola da dupla.

O presidente Roberto Dinamite era esperado ontem à noite em Vila Velha, para explicar o que de fato aconteceu, numa entrevista coletiva prometida à imprensa. Porém, segundo a assessoria do clube, ele ficou retido no Aeroporto Tom Jobim, no Rio, com problemas para os aviões decolarem, devido à chuva.

Enquanto o Vasco escondia os erros cometidos por Rafael e Anderson, no Hotel Quality, onde o time vascaíno está concentrado, funcionários afirmavam para quem quisesse ouvir que eles foram punidos por terem levado mulheres para seus apartamentos, contrariando ordem expressa da comissão técnica, que não admitiria indiciplina.

Um segurança, que pediu que não fosse identificado, garantiu que os dois foram flagrados mais de uma vez pelas câmeras de vigilância acompanhados de mulheres, dentro e fora do hotel. Numa das farras, Rafael e Anderson teriam chegado ao Quality às 7h da manhã.

Outra versão dá conta de que as acompanhantes seriam duas menores. “Posso garantir que não houve nenhuma irregularidade dentro do hotel. Nosso esquema de segurança é fortíssimo e não houve falhas", assegurou o técnico Dorival Júnior.

Apesar do rigor em punir os goleiros, em nenhum momento Dorival admitiu que a demissão tivesse motivação sexual. “Eles já foram exemplarmente punidos. Reuni o grupo e falei que não vou admitir vacilos de ninguém. Independentemente de nome, fama ou valor do salário. Eles foram mandados embora porque quebraram a minha confiança e não existe relação que dure sem respeito mútuo”, enfatizou o treinador.

Casado e pai de um menino de um ano, Rafael teria induzido o jovem Anderson ao erro. O garoto é reserva dos juniores e estava no grupo para compor o elenco. “Não devemos ser levianos e acusar sem provas. Temos um pai de família envolvido e não vamos brincar com a vida alheia”, alertou Dorival Júnior.

Questionado pelo ‘Ataque’ se não seria melhor revelar a verdade, até para rebater as versões correntes entre os funcionários do hotel, o treinador resumiu a situação:

“Não tenho ordem da diretoria para isso”.

A CAMINHO DAS LARANJEIRAS

Rafael deixou Vila Velha dizendo que seu destino será as Laranjeiras. “Não fico um dia desempregado”, afirmou o camisa 1, na van que o levaria a Vitória. Ao lado de Anderson, ele reclamou ao ver que o veículo não estava indo para o aeroporto. Só então se deu conta de que a passagem que recebera era de ônibus. Irritado, ligou para o empresário, conseguiu duas passagens de avião, fez conexão em São Paulo e foi para o Rio, onde deverá se apresentar ao Flu.

Outro incidente quase entorna de vez o caldo vascaíno. Na tarde de ontem, os jogadores participavam de animado pagode armado por eles mesmos no anexo do restaurante da concentração. Por ordem da comissão, um segurança avisou que era para todos subirem para seus quartos e descansarem. O pedido foi ignorado pelo grupo.

O segurança reclamou com o supervisor, que telefonou para os jogadores. Fernando pegou o telefone, enquanto Carlos Alberto reclamava do tom de voz usado pelo funcionário. O segurança rebateu dizendo que o meia ainda não tinha visto ele gritando de verdade. Fernando acalmou os ânimos.

No treino da tarde, os jogadores ouviram um sermão de Dorival, que alertou-os para não confundirem liberdade com libertinagem: “Foi isso que aconteceu com os goleiros”.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:51 - Dorival: 'Quem ficar no Vasco vai ter que transpirar sangue'
Próxima: 02:29 - Kardec atua 17 min e Brasil empata com Paraguai no Sul-Americano Sub-20