Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/01/2009 - TER - 04:27 - Rodrigo Caetano fala sobre jogadores ainda não regularizados

O Vasco convenceu o Werder Bremen a deixar Carlos Alberto por aqui. Deu-lhe a faixa de capitão e, também, a camisa 19, como ele desejava. Só não contava com um imprevisto: não conseguiu inscrevê-lo para a primeira rodada do Estadual. O que coloca em risco a participação do principal reforço do Vasco na estréia na Taça GB, sábado, contra o Americano.

A situação é idêntica para outros reforços que vieram de fora: Enrico, Fágner e Fernandinho também não foram inscritos ainda.

Segundo o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, a Federação Alemã não enviou para a CBF o documento de transferência de Carlos Alberto. O mesmo aconteceu em relação às federações de Holanda, Suécia e Japão, que determinariam as transferências de Fágner (PSV), Enrico (Djungarden) e Fernandinho (Kioto Sanga). O dirigente do Vasco, porém, prefere não apontar culpados:

“Não vamos procurar chifre em cabeça de cavalo. O problema foi o recesso de fim de ano. A CBF parou”.

Rodrigo Caetano conseguiu protocolar, ontem, no apagar das luzes, as inscrições dos jogadores na Federação. Mas, se as documentações de transferência não chegarem até sexta-feira, às 19h, horário da última publicação do BID (Boletim Informativo Diário), os jogadores não poderão ser escalados.

O parágrafo 1º do artigo 14 do regulamento do Campeonato Estadual, assinado no dia 18 de novembro de 2008, estabeleceu que o prazo para inscrição terminava ontem:

“Para a primeira rodada, somente poderão participar os atletas inscritos até o dia 19/01/2009”.

“Fizemos o que deveria ser feito. Os atletas estão regularizados pelo Vasco, mas, em transferências internacionais, há outros trâmites. A gente sai prejudicado porque temos um feriado nesta terça-feira, no Rio. É um dia a menos para se correr atrás de tudo”, disse Rodrigo, temendo não conseguir cumprir o prazo, já que está na mão das federações internacionais.

Os paraguaios Benítez e Pedro Vera também não estão regularizados, mas por outro motivo: ainda falta a ambos o visto de trabalho.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 04:21 - Caetano fala sobre goleiro Fernando e ausência de Kardec na numeração
Próxima: 04:31 - Carlos Alberto diz que tentará ajudar Ulisses