Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/01/2009 - SEG - 02:25 - Diretoria do Vasco admite dar nova chance a Ulisses

A revelação do drama do lateral Ulisses na edição de ontem do JB sensibilizou a diretoria vascaína. O jogador de 22 anos confessou que usou cocaína na época em que subiu para o profissional do Fluminense e agora responde por tentativa de assassinato por ter atirado em um vizinho que teria tentado conquistar sua mulher. Com histórico de indisciplina, foi dispensado do Vasco por faltar aos primeiros treinos do ano. Mas os dirigentes estudam a hipótese de dar nova chance ao jogador. ­

- O drama de Ulisses é o mesmo que atinge jovens que não conseguiram de fato se integrar à sociedade e caíram no flagelo das drogas, ­ analisou o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino.

- O quadro dele é dramático. Vamos conversar com a diretoria e ver o que pode ser feito para ajudá-lo.

O presidente Roberto Dinamite não escondeu a tristeza pelo drama e tambem prometeu estudar o caso.

- Esta será uma decisão interna do clube. Na vida a gente tem que aproveitar as oportunidades, se não as coisas passam. Antes de mais nada, o Ulisses precisa olhar para dentro de si mesmo e saber o que quer,­ disse o dirigente.

Exemplo

Revelado pelo Fluminense e com passagens por Vasco, Botafogo, Grêmio e Seleção Brasileira, o ex-lateral Eduardo conhece como poucos o drama de Ulisses. Hoje técnico das divisões de base do Friburguense, Eduardo teve dificuldades para se livrar da bebida nos tempos de jogador.

Apesar da diferença de 21 anos de idade em relação a Ulisses, foi a história de Eduardo que serviu de exemplo para o jovem se afastar da cocaína. As muitas coincidências da trajetória dos dois­ - foram revelados pelo Fluminense, tiveram problemas fora de campo e cresceram jogando bola nos campinhos do Rocha, em São Gonçalo ­- mexeram com os dois. ­

- Conversei com o Ulisses umas três vezes e mostrei a ele que quando a gente está por cima os falsos amigos estão sempre por perto. Mas quando você está mal, só a família fica a seu lado -­ revelou o treinador, que lembrou ao jovem lateral o exemplo recente do atacante Jardel, que confessou ter usado cocaína, mas teve forças para largar o vício e voltar aos gramados.

Eduardo acredita na recuperação de Ulisses.

- O futebol de hoje tem muito mais estrutura para superar problemas como este do que no meu tempo. Na minha época não tinha essa coisa de psicólogo. Eu subi, caí, mas tive estrutura para sobreviver. Contei com o apoio da minha família. Mas isto não basta quando a pessoa não tem vontade de largar o vício -­ analisa.

Eduardo conta que uma das coisas que foram decisivas em sua recuperação foi o fato de ter trocado o Rio por Friburgo, em 1998. ­

- A mudança foi decisiva. Ter ficado longe do Rio naquele momento pesou muito, a agitação diminui. Achei que com a ida do Ulisses para o Juventude, em Caxias do Sul, ele poderia mudar, o que acabou não acontecendo. Mas se ele se ajudar, pode sair desta situação.

Fonte: Jornal do Brasil

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:07 - Geovani diz ter o coração dividido entre Vasco e Desportiva
Próxima: 03:20 - Torcedor do Brasil de Pelotas, Titi sofreu com acidente que matou atletas