Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/01/2009 - QUI - 23:14 - Coelho: 'A camisa do Vasco não muda há 60 anos'

Os novos uniformes criados pela fornecedora Champs serão empurrados goela abaixo dos torcedores que chegaram a criar comunidades no Orkut contra a mudança. O vice-presidente de marketing do Vasco, José Henrique Coelho, confirmou que as duas novas versões modernas, preta e branca, serão usadas no Campeonato Estadual e provavelmente já na estréia. Não haverá restrição às camisas da polêmica sequer nos clássicos. O objetivo, segundo Coelho, é fazer a torcida se acostumar com os modelos.

Para o cartola, qualquer inovação é alvo de críticas. Ele defende a utilização dos novos uniformes e diz que começarão a ser vendidos no início do Estadual.

- A camisa do Vasco não muda há 60 anos. Qualquer tradição como esta que você vá tentar mudar, será criticada. A questão do hábito é complicada. É difícil mudar.

As camisas preta e branca tradicionais também serão utilizadas, havendo um rodízio dos quatro modelos nos jogos. Mas a idéia é introduzir de fato os novos, que provavelmente serão os mais utilizados.

- A lógica é essa: dar mais visibilidade aos novos para os torcedores se acostumarem. É intensificar o uso e fazer campanha. Essas camisas ainda não foram produzidas para venda, mas estarão nas prateleiras no início do campeonato - explicou.

Conselho impotente

De acordo com o dirigente cruzmaltino, os novos uniformes não precisam de aprovação do Conselho Deliberativo. Embora as duas versões mudem o desenho tradicional da camisa vascaína, ambas, segundo ele, obedecem rigorosamente ao Estatuto, que determina apenas que haja uma faixa diagonal na camisa, sem maiores detalhes.

- Estão totalmente dentro da norma - finalizou.

Fonte: Extra (Ed. 15/01/2009)

índice | envie por e-mail

Anterior: 23:13 - Rodrigo Caetano confirma acerto com Elton; é o 17º reforço do Vasco
Próxima: 00:47 - Vasco prepara visita guiada a São Januário para turistas e estudantes