Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/01/2009 - TER - 21:32 - Vasco acerta com atacante Elton, ex-São Caetano e ex-Santo André

O Vasco ainda não confirmou de forma oficial, mas o atacante Elton, do São Caetano, que disputou a Série B do ano passado pelo Santo André, é o novo reforço para a disputa da temporada 2009. Quem garante a contratação é o empresário do atleta, Marcelo Goldfarb.

Elton, de 23 anos, vai se apresentar ao clube até a próxima sexta-feira, provavelmente em Vila Velha, no Espírito Santo, onde o Vasco está realizando a sua pré-temporada. Nos próximos dias, o empresário vai se reunir com os dirigentes do São Caetano para elaborar o contrato de empréstimo e obter a liberação do atleta.

- Após a bela Série B que disputou, vários outros clubes nos procuraram para ter o atleta. No entanto, o ótimo relacionamento do meu sócio Bruno Paiva com o Rodrigo Caetano foi o grande diferencial para o acerto com o Vasco - explicou Goldfarb.

A negociação foi conduzida de duas maneiras: na primeira, Bruno Paiva acertou a parte salarial de Elton com o Vasco; posteriormente, Marcelo Goldfarb concluiu a liberação do São Caetano. No início da noite desta terça-feira, a diretoria cruzmaltina enviou um fax para o escritório dos procuradores sacramentando a contratação.

O jogador foi um dos destaques do Santo André na disputa da Série B, com dez gols. Curiosamente, no Vasco, Elton vai reencontrar o meia Jéferson, seu companheiro dos tempos de Ramalhão. Na equipe do ABC paulista, ele atuava mais recuado por causa do posicionamento de Márcio Mixirica, que ficava mais postado entre os zagueiros adversários.

Até a última segunda-feira, Elton estava passando férias na Bahia. O jogador já está em São Paulo e chega ao Rio de Janeiro para ser uma das opções do técnico Dorival Júnior para a montagem do ataque cruzmaltino. Além das passagens por São Caetano (2005 e 2006) e Santo André (2006 e 2008), ele atuou no Iraty (2003 a 2005 e 2007), no Legia Warszawa-POL (2006).

Confira a ficha técnica de Elton:

Nome: Elton Rodriguez Brandão
Naturalidade: Iramaia - BA
Nascimento: 1/8/1985
Peso: 84 kg
Altura: 1,85 m
Posição: Atacante

Fonte: GloboEsporte.com (texto), Ramalhãonet (foto)

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:45 - Torcedores poderão jantar com Dinamite, Geovani e elenco nesta 5ª-feira
Próxima: 21:57 - Carlos Alberto quer que o Vasco seja uma orquestra