Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/01/2009 - DOM - 17:11 - Tiago: 'Vim para jogar, para ser titular'

Tiago foi contratado no ano passado para ser o titular absoluto da camisa 1 do Vasco. Porém, com o passar da temporada e a péssima campanha do time no Campeonato Brasileiro, o goleiro acabou sendo barrado para a entrada de Roberto, e em seguida por Rafael, que acabou o ano na equipe principal.

Agora, em uma nova temporada, com um novo treinador, e uma nova motivação, Tiago manda um recado para os seus concorrentes. Disposto a recuperar o seu espaço, ele quer ganhar a vaga de titular mostrando serviço na pré-temporada em Vila Velha.

- Vim para jogar, para ser titular. Se eu pensasse em ficar no banco, eu não estaria aqui. Quero ganhar a vaga dentro de campo, normal, como sempre batalhei. O Rafael terminou o ano jogando e o professor disse que não tem nada definido. Tem que ralar. Vou ralar como sempre ralei na minha vida, nada foi fácil na minha vida, como agora – afirma.

Triste pela forma como foi tratado no ano passado, acusado de ser um dos principais culpados pelo rendimento da equipe no Brasileirão, ele diz que vai fazer de tudo para ajudar o Vasco a voltar à Série A da competição.

- Tenho consciência do trabalho que eu fiz. Acho que até a virada do turno, eu estava sendo um dos melhores goleiros do Brasileiro. Não adianta você ralar e as coisas não acontecerem. Para um goleiro é uma coisa que te deixa muito chateado. Não consigo me sentir feliz quando o time perde e eu saio como o melhor em campo. Prefiro sair sem ser notado, e o time ganhando. É um bom sinal. Acontecerem coisas erradas no ano passado, mas bola para frente. Ano novo, vida nova.

Tiago elogiou a postura da nova comissão técnica. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, do auxiliar Ivan Izzo, e do preparador físico Celso de Rezende, o goleiro acredita que o Vasco vai ter uma equipe competitiva em 2009.

- O Ivan, o Dorival, e o Celso, são pessoas bacanas, que entendem o nosso lado. Tratam todos os jogadores com respeito. Eles já foram jogadores e sabem como é. Eles estão trabalhando forte e vai dar para montar um time muito bom – analisa o goleiro, que revelou ter atuado com uma lesão no tornozelo em vários partidas da temporada passada.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:50 - Léo Lima admite que ainda falta um homem-gol
Próxima: 18:09 - Amaral: 'O time tem tudo para ir bem esse ano'