Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/01/2009 - SEX - 16:06 - Fernandos se reúnem e decidem como vão ser chamados

Assim como o Fluminense, que vai contar com quatro Leandros em 2009, o Vasco também vai passar por algo semelhante. Porém, o nome da vez é Fernando. No elenco montado pela diretoria para a disputa do Campeonato Estadual, da Copa do Brasil e da Série A, três atletas têm o mesmo nome: um zagueiro, um lateral-esquerdo e um meia. No entanto, dois deles são conhecidos como Fernandinho. Menos mal para o defensor Fernando, que vai seguir sendo tratado da mesma maneira no restante do ano.

A pedido do GLOBOESPORTE.COM, os três jogadores toparam tirar uma foto e bater um papo sobre a curiosidade que apareceu em São Januário em 2009. Mais soltos, o zagueiro Fernando e o meia Fernandinho, que estava no futebol japonês, não perderam a chance de brincar. O lateral-esquerdo, contratado ao Vila Nova, se mostrou um pouco mais tímido dos que os outros companheiros, que não perderam a oportunidade de provocar.

- Somos três Fernandos bem diferentes. Tem o mais bonito (apontando para si próprio), um mais ou menos, e o outro nem tanto. Para ninguém ficar triste, vamos fazer assim: os três são mais ou menos (risos) – disse o zagueiro, que chegou a atuar na Alemanha com um outro Fernando na Alemanha.

Até o início da temporada, os dois Fernandinhos vão precisar decidir como vão ser chamados ao longo do ano. Para o meia, não existe a possibilidade de ser chamado de Éldis, seu nome de batismo.

- Eu não posso ser chamado de Éldis. Só a minha família me conhece como Éldis. Isso se os meus pais ainda lembrarem – brincou o meia.

No fim do bate-papo, o lateral-esquerdo acabou com qualquer tipo de confusão e aceitou trocar o seu nome.

- Posso ser chamado de Fernandinho Paranaense, de Fernandinho Galhardo ou de Fernando Galhardo. É só escolher – afirmou o lateral, que pretende utilizar o sobrenome para ser conhecido pelos torcedores vascaínos.




Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 16:06 - Lancetta confirma interesse no atacante Jonas
Próxima: 16:14 - Rodrigo Caetano participa do programa 'Tá na Área', do Sportv, às 19h