Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/01/2009 - SEX - 16:02 - Nilton é apresentado em Vila Velha

O volante Nilton, de apenas 21 anos, foi apresentado nesta sexta-feira pela diretoria cruzmaltina em Vila Velha, no Espírito Santos, local onde o grupo realiza a preparação para a temporada 2009. O jogador recebeu a camisa do Vasco das mãos do gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta e do supervisor Daniel Freitas.

Empolgado por atuar no Vasco em 2009, Nilton revelou que é fã do futebol do francês Zinedine Zidane e do holandês Edgar Davids. Em sua apresentação como o mais novo reforço do time, ele falou da formação do elenco cruzmaltino, da força de suas cobranças de falta e de como vai ser disputar a Série B pela segunda vez.

Qual é o seu sentimento de atuar no Vasco? A gente nota que você está feliz de atuar aqui?

Para começar, o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa. Conversei com o Túlio (ex-Botafogo) quando ele chegou ao Corinthians, e ele me disse que o trabalho aqui era muito e que eu não iria me arrepender. Alguns amigos indicaram, dizendo que eu ia ajudar muito. Vou dar o máximo para ajudar o time a retornar à Série A.

O que tem de diferente a disputa da Série B? Você fez isso ano passado e foi muito bem, o que o Vasco precisa fazer para repetir a mesma situação?

Estou vindo com o mesmo objetivo, que é o de reerguer o Vasco. A Série B tem mais contato, um jogo mais de raça. A Série A tem mais toque de bola, mais cadenciado. Essa é a principal diferença. E disposição é o que o Vasco mais tem em seu elenco.

O que é mais difícil para os jogadores que estão chegando agora no Vasco?

A intensidade do trabalho, a facilidade de se comunicar um com o outro. Aos poucos, você vai pegando a amizade. Isso vai acontecendo aos poucos. Quando o treinador começar a montar o time, isso também vai ajudar no relacionamento. Temos um biótipo de ser forte, cada um tem as suas características de ser habilidoso. Às vezes, as pessoas podem até pensar que é um time de futebol americano, mas não é (risos).

E as suas cobranças de falta?

Sempre treinei muito após as atividades, e eu só tinha a ganhar com esses treinamentos. Lembro que um dia antes do jogo contra o Santos, pelo Paulistão, eu treinei muito e tive a felicidade de marcar aquele gol.

Quem são seus principais ídolos?

Gosto muito do Zidane e do Davids. Gosto do futebol desses dois jogadores.




Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:53 - Atacante Jonas, do Grêmio, negocia com o Vasco
Próxima: 16:06 - Lancetta confirma interesse no atacante Jonas