Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/01/2009 - SEX - 13:51 - Nilton diz que se inspira em Davids e Zidane

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o volante Nilton, contratado junto ao Corinthians, fala da emoção de vestir a camisa do Vasco:

"É uma emoção muito grande estar vestindo a camisa do Vasco da Gama, estar vindo aqui para ajudar o grupo, para tentar reeerguer novamente o Vasco ao seu devido lugar na Série A. Vai ter muito trabvalho, vamos ter que ter muita concentração no nosso traalho, muito foco. Isso aí, não só eu, como meus companheiros, também vão ter essa concentração toda nesse campeonato, que vai ser muito difícil."

Indicação de Dorival Júnior aumenta a responsabilidade?

"Não só eu, assim como os outros, também, têm uma responsabilidade imensa. Tem um carinho imenso aí, eu até fico orgulhoso por ele ter me indicado para estar vindo. Com certeza, eu venho para poder ajudar, para poder colaborar. Vou dar o máximo, colaborar dentro de campo para que possamos voltar para a Série A e dar muita felicidade à torcida vascaína"

Condições de participar dos amistosos em Vila Velha

"Eu estava treinando. Como eu falei para o professor [Dorival Júnior], eu estava já treinando, já fiz todas as avaliações e eu estava até adiantado um pouco nos trabalhos. Hoje eu tive a oportunidade de ter o primeiro trabalho aqui com o grupo. O grupo, todo mundo, está dedicado, os trabalhos estão sendo bem executados e, com certeza, quem sabe daqui a mais uma semana a gente possa ter essa continuidade no trabalho, que foi u trabalho físico e um trabalho técnico também."

Posicionamento em campo:

"Eu jogo mais como aquele primeiro volante ou segundo. Eu gosto de dar mais aquela sustentação mais ali atrás para a zaga, para dar mais liberdade para os laterais e para os meias, também. Eu tenho uma característica, que é bater forte faltas de longa distância. Recordando até o gol que eu fiz contra o Santos. Muito treinamento, para que, algum dia, eu possa, novamente, executar um gol daquele lá, que não foi fácil. Eu tenho um biotipo que todo mundo já conhece, sou bom em bola alta, e com certetza, a maior é chute de longa distância."

Inspirações para ser volante:

"Tem muitos aí. Tem o Davids, que é canhoto, também. Tem o Zidane, que já encerrou. Tem essas pessoas, por quem eu tenho um carinho imenso de se espelhar neles"

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:50 - Jogadores mantêm a calma diante de 1ª manifestação negativa da torcida
Próxima: 13:52 - Vasco acerta por empréstimo com lateral-esquerdo Ramon, ex-Inter