Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/01/2009 - QUA - 19:50 - Mandarino fala sobre paraguaios, goleiro Cássio e Dorival Jr.

Em entrevista ao repórter Felipe Andrade, da Rádio Manchete, José Hamilton Mandarino falou sobre os paraguaios Pedro Vera e Benitez, plantel do Vasco hoje, liderança de Dorival Júnior e o goleiro Cássio:

Falando sobre Pedro Vera e Benitez, se pode ser comparada a contratação dos desconhecidos paraguaios, à contratação de Leandro Amaral quando veio para o Vasco pela primeira vez e estava desacreditado no mercado:

"Não tenha dúvidas. Inclusive, veja bem, a própria recuperação do Leandro Amaral pro futebol, se deu aqui. E não é o caso desses jogadores, pois esses jogadores estão em plena atividade. Já o Leandro vinha de uma fase de pouca atividade, de não-atividade no futebol. Então, nós acreditamos que temos aí um grupo com um potencial extraordinário. E certamente, eu acho que rapidamente vão nos dar a demonstração da capacidade coletiva deles."

Plantel do Vasco hoje, ser o melhor do Rio de Janeiro:

"Olha, eu diria o seguinte: que ele não fica a dever nada. A ninguém. Dentro do Rio, ou fora do Rio. Evidentemente que nós temos no Brasil alguns clubes que se beneficiam por já terem uma estrutura já consolidada. A diferença é por aí. Não é pela qualidade dos jogadores. Porque se você for analisar, jogador por jogador, hoje que nós temos, são jogadores de muito boa qualificação individual. Evidentemente que agora tem que fazer a música sair, né?"

Acreditar que a coletividade do grupo que está sendo montado valer mais a pena do que trazer jogadores com peso, grandes nomes:

"Eu acredito. Acredito, enormemente no trabalho do Dorival Júnior, o Dorival será, sem dúvida alguma, um líder importantíssimo nessa nova trajetória, ele vai dar o tom que é necessário ter, ele é um treinador, extremamente dedicado, extremamente competente, na estruturação coletiva de uma equipe, eu acho que as demonstrações já foram dadas, a demonstração do próprio Coritiba no último ano, é latente, o Coritiba não tinha nenhum grande astro, os jogadores foram se revelando na medida em que transcorria o Campeonato Brasileiro. E jogou um futebol de muito boa qualidade. É isso que nós esperamos. Eu acho que sob a liderança do Dorival nós vamos ter um grande time, sem dúvida."

Negociação do goleiro Cássio, do PSV da Holanda:

"Sobre fechar hoje, eu não posso afirmar. Estamos ainda aguardando. Já foram feitas as tratativas, o próprio Cássio está na Holanda, e naturalmente que a gente deva ter aí nas próximas 24h, ou 48 horas no máximo, uma definição desse quadro."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 19:22 - Gilberto diz ter muito carinho pelo Vasco e admite estudar proposta
Próxima: 20:33 - Vasco apresenta diretor de futebol Rodrigo Caetano nesta 5ª às 12h