Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/01/2009 - QUA - 18:18 - Capixaba Faioli fala sobre 2008 e pré-temporada de 2009 no ES

Nada melhor que um ano após o outro para acabar de vez com a má fase. E é com esse pensamento que o atacante capixaba Alexandre Faioli, se reapresentou na terça-feira (06) no Vasco, que começa em Vitória, a partir desta quinta-feira (08), sua caminhada rumo ao Brasileirão de 2010.

Será em Vitória e Vila Velha, terra de Faioli, que o Vasco escolheu fazer sua pré-temporada antes de entrar em campo pelo Campeonato Carioca, Copa do Brasil e pela Segundona.

A chegada da delegação vascaína ao aeroporto de Vitória está prevista para às 21 horas de amanhã, e segundo a assessoria de comunicação cruzmaltina os jogadores irão direto para o Quality Hotel, na Praia da Costa, em Vila Velha.

Em São Januário desde abril de 2006, quando se destacou no Americano de Campos e foi contratado pelo Gigante da Colina, Faioli disse que apesar de pouco utilizado pelo técnico Renato Gaúcho, no ano passado, durante a campanha que afundou de vez a Nau vascaína para a Segundona, não guarda mágoas do ex-comandante.

“Não guardo mágoas do Renato de forma nenhuma. Não jogar faz parte da atual fase de cada jogador. Se eu tivesse bem e trabalhando forte eu estaria no time titular, lógico que depende também do técnico”, garantiu.

E para o jogador a escolha do Espírito Santo para como sede da pré-temporada foi comemorada duas vezes. Primeiro porque ele garante que o elenco terá um fôlego diferente e um novo ar para trabalhar e, em segundo, estar ao lado da família é sempre bom nesse momento.

“É bom sair um pouco do Rio porque teremos uma nova torcida um apoio e uma força diferente, como o Fluminense teve no ano passado onde, inclusive, chegou até a final da Taça Libertadores”, lembrou.

Sendo canela-verde, Faioli seria um guia turístico e tanto para os colegas de elenco. Mas o jogador garante que poucos sabem de suas origens e enfatiza que time que quer voltar a elite do futebol nacional não pode parar pra “pensar em passeios e vida boa”.

“O pessoal sabe muito bem que não teremos tempo para diversão, conhecer lugares é será apenas para treinar mesmo e todos tem consciência disso”, completou.

Sobre a queda para a Segundona Faioli garante que viveu duas situações: de sofrimento por estar no elenco e não jogar, e ainda ser um torcedor vascaíno, mas por outro lado, avalia que a queda serviu para os carolas aprenderem a administrar o clube e o futebol carioca.

“De um lado foi horrível para todo mundo. Mas por outro, foi até bom que isso tenha acontecido para que as pessoas que administram o futebol daqui (Rio de Janeiro), aprendam a valorizar o futebol”, desabafou.

Perfil

Nome: Alexandre Faioli
Data de Nascimento: 22/11/1983 (25 anos)
Naturalidade: Vila Velha
Altura: 1,78m Peso: 69 kg
Carreira: Começou a carreira na Desportiva Capixaba, com passagens pelo time B do Palmeiras e o Serra, onde se sagrou tricampeão capixaba. No início de 2006 se destacou no Americano, terminando o Campeonato Carioca como artilheiro da equipe. Chegou ao Vasco em abril do mesmo ano, para a disputa do Brasileirão.

Fonte: Jornal ES Hoje

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:17 - Carlos Alberto quer voltar à Seleção por intermédio do Vasco
Próxima: 19:05 - Carlos Alberto: 'Vamos mostrar o Vasco do tamanho que ele é'