Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/01/2009 - QUA - 14:41 - Paraguaios Pedro Vera e Benitez foram apresentados oficialmente

A diretoria do Vasco apresentou nesta quarta-feira de forma oficial os paraguaios Pedro Vera e Murilo Benítez. Os dois receberam o uniforme vascaíno das mãos do vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino, que lembrou a passagem vitoriosa de outros estrangeiros por São Januário, inclusive do conterrâneo dos novos reforços, o ponta-esquerda Sílvio Parodi.

- No imaginário dos vascaínos mais antigos, todos se lembram do Sílvio Parodi, um belíssimo ponta-esquerda que atuou no clube e conquistou vários títulos. Além de paraguaios, o Vasco também teve outros estrangeiros de sucesso, como os argentinos Andrada e Daniel Gonzalez - analisou Mandarino.

Ainda sem muita intimidade com o clube, os paraguaios se mostraram empolgados com a oportunidade de defender o Vasco. Para eles, uma boa campanha em 2009 pode significar uma chance na seleção de seu país e uma transferência para algum clube da Europa.

O volante Vera se apresentou aos torcedores e falou de seu estilo de jogo.

- Sou um volante mais de marcação, gosto de organizar o meio-campo e, se possível, ajudar no ataque. Espero ganhar o meu espaço na equipe com o tempo. No momento, não penso que o Vasco está na Segunda Divisão. Sou jovem e quero colocar o Vasco no seu lugar de origem - afirmou o volante.

O meia Benítez, considerado o mais técnico dos dois, falou da passagem de outros paraguaios no clube. Para ele, o exemplo de Sílvio Parodi é para ser seguido em sua passagem pela Colina.

- Quero aproveitar essa chance. É claro que é um incentivo a mais estar em um clube onde alguns paraguaios se destacaram, principalmente por se tratar de uma equipe grande. Fico contente de jogar aqui - disse Benítez.

O supervisor das categorias de base, Humberto Rocha, acompanhou atentamente o trabalho dos dois jogadores em sua passagem pelo Paraguai, no fim de novembro. O dirigente assistiu aos jogos e a um DVD com imagens dos atletas antes de dar o aval para a contratação.

A pedido do GLOBOESPORTE.COM, Humberto definiu o estilo de Pedro Vera e Murilo Benítez.

- Assisti aos últimos quatro jogos deles no Paraguai e também a um vídeo. Eles foram muito bem e decisivos para as suas equipes. O Benítez é um ponta-de-lança, gosta de atuar com a bola dominada e costuma colocar os companheiros na cara do gol. O Vera é um volante que dá o primeiro combate, tem uma noção muito boa de cobertura e sabe passar a bola. Eles vão ser importantes para o time - explicou Humberto.


Mandarino entregou a camisa do Vasco aos paraguaios


Pedro Vera e Mílton Benitez


Vera e Benítez são apresentados no clube


Fonte: GloboEsporte.com (texto e foto), Site Oficial do Vasco (fotos)

índice | envie por e-mail

Anterior: 14:15 - Mandarino revela que entrou em contato com França
Próxima: 15:33 - CARLOS ALBERTO SERÁ APRESENTADO ÀS 16 HORAS