Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/01/2009 - DOM - 18:22 - Juniores: Carlos Antônio quer jogar com Alex Teixeira no profissional

O Vasco começou a Copa São Paulo de juniores com o pé direito. Mas, além do bom início, um jogador chamou a atenção e se destacou ao marcar três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Mogi Mirim. Carlos Antônio, de 18 anos, desbancou o rival com nome de craque Romário, da equipe paulista, e não teve piedade do adversário. Agora, a jovem promessa já sonha com voos mais altos e se espelha em um companheiro que hoje é destaque do time profissional.

- Futebol é imprevisivel, mas vou trabalhar muito para chegar no profissional. Já conheço o Alex Teixeira, jogamos juntos desde o mirim, seria legal reencontrá-lo - disse o ainda tímido atacante vascaíno.

O técnico dos juniores Gaúcho, não poupa elogios ao jogador. O treinador apontou as qualidades do atleta que, segundo ele, tem tudo para dar certo no futebol:

- O Carlos Antônio é uma promessa. Ele adquiriu experiência nas categorias de base e vem se destacando. É um atleta que tem força, técnica, e muita velocidade. Está quase pronto para o profissional.

Porém, em 2007 a promessa passou por um momento difícil na carreira. Talvez o mais complicado durante os seis anos em que está no Vasco. Perto do Pan-Americano do Rio de Janeiro, o atacante sofreu uma grave contusão que o deixou fora dos gramados por 40 dias e fora da competição. Apesar do susto, Carlos Antônio superou o trauma.

- Foi muito difícil esse período (do Pan-Americano). Seria a minha primeira convocação e me machuquei em uma competição na Coréia. Foi difícil, mas minha família me apoiou. Chorei muito, cheguei a me perguntar porque aconteceu logo naquela hora, mas superei - contou.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:07 - Lancetta: Carlos Alberto assinará o contrato nesta segunda-feira
Próxima: 18:50 - VASCO CONTRATA MEIA FERNANDINHO, EX-FIGUEIRENSE