Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/12/2008 - DOM - 10:20 - Vasco estaria negociando com goleiros Michel Alves, Cássio e Édson Bastos

A diretoria do Vasco vai investir pesado na contratação de um goleiro para a temporada 2009. Três nomes estão na lista cruzmaltina. São eles: Michel Alves, ex-Juventude e atualmente sem clube, Cássio, ex-Grêmio e hoje reserva no PSV Eindhoven, e Édson Bastos, ex-Coritiba. Os dois primeiros são os preferidos da diretoria para ser o titular no Estadual, na Copa do Brasil e na Série A.

O vice-presidente administrativo do Vasco, José Hamilton Mandarino, revelou a intenção da diretoria de contar com um novo goleiro para iniciar a temporada como titular. O dirigente confirmou ter entrado em contato com os três atletas, principalmente pelo fato da renovação de Rafael, titular no fim de 2008, está emperrada. O atual camisa 1 tem contrato até maio de 2009.

- O Cássio é um dos atletas que nós estamos cogitando. Esse é um jogador que tem um histórico interessante no Brasil. Posteriormente, ele foi para a Europa e acreditamos que esteja em boas condições. O Édson Bastos também está na lista. Um teve uma visibilidade durante um tempo e saiu do cenário, e o outro está surgindo agora - explica Mandarino, que sonha com Michel Alves ou Cássio no gol cruzmaltino em 2009.

Situação de Rafael, Roberto e Tiago

Com a chegada de Cássio, Michel Alves ou Édson Bastos, Tiago e Rafael brigariam pela posição de primeiro reserva. Roberto, segundo goleiro em 2008 e dispensado pela diretoria, se mostrou chateado com o tratamento que recebeu no clube e admitiu entrar na Justiça contra o Vasco.

- Eu sou um cara muito realista. Deu, deu. Não deu, não deu. Infelizmente, o pessoal tem alguma dívida, uma pendência financeira comigo. Eles não quiserem nem ouvir nenhuma proposta, nada até agora. Nem se manifestaram. Simplesmente falaram que estava difícil eu permanecer, pelo valor do meu salário e pela dívida. Só que não quiseram nem ouvir proposta, nada. O Vasco segue a vida dele. Pelo visto, vai seguir a vida dele. Eu vou seguir a minha e está tudo certo. Levo tudo que passei ali até hoje, o carinho da torcida, todos os momentos bons que vivi. É isso aí - diz Roberto, em entrevista à Rádio Tupi.

Em 2008, o Vasco teve a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro. A equipe sofreu 72 gols na competição nacional. Durante a competição, que culminou com o rebaixamento à Série B, o clube utilizou Tiago, Rafael, Roberto e os atacantes Edmundo e Leandro Amaral, que entraram no gol para nas vagas dos titulares que foram expulsos.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:56 - Mandarino diz que lateral Leandro, do Porto, é o nome de peso procurado
Próxima: 12:21 - Com presença de Dinamite, Júnior Negão se despediu das areias com gol