Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/12/2008 - SÁB - 13:30 - Vascaíno Júnior Negão se despede das areias com a presença de Dinamite

Depois de escrever seu nome com letras douradas mundo afora defendendo as cores do Brasil, Júnior Negão vai trocar as areias pela vida de dirigente. O maior nome do beach soccer mundial se despedirá oficialmente da modalidade neste domingo, às 11h (de Brasília), na Praia de Camburi, em Vitória (ES), no Encontro de Gerações, evento que reunirá craques que fizeram o esporte se transformar, ao longo dos anos, em sinônimo de vitórias.

Dos parceiros do passado, nomes como Júnior, Edinho, Cláudio Adão, Paulo Sérgio e Roberto Dinamite. Dos atuais, Magal, Neném, Benjamin, Buru, entre outros. O futuro? Negão assumirá o cargo de diretor de eventos da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro. Mais do que isso: terá a responsabilidade de formar os novos craques das areias.

Mas Hilton Santos Júnior, que teve o privilégio de fazer parte de todas as gerações do escrete canarinho das areias, não gosta muito de falar em despedida. O capitão e dono da camisa 8, autor do primeiro gol brasileiro na história do esporte, o segundo maior artilheiro da Seleção (316 gols em 318 jogos, curiosamente o mesmo número de partidas da Seleção desde o seu surgimento, em 93.

O craque, por sua vez, disputará o terceiro período do jogo festivo estampando nas costas o número 318, depois de defender a Seleção Brasileira na etapa inicial e o Time das Estrelas, no segundo período.

– Tudo o que sou hoje devo ao beach soccer. Estou me despedindo como jogador, mas estarei sempre por perto, trabalhando no esporte e pelo esporte – promete Júnior Negão, que receberá uma homenagem especial da Confederação Brasileira de Beach Soccer antes do pontapé inicial. – É legal olhar para trás e ver que toda dedicação, esforço e sacrifício foram recompensados. Vou sentir saudade, mas tenho muito orgulho de tudo o que fiz e de tudo o que vivi dentro da Seleção. O beach soccer é a minha segunda família.



Junior Negão com a camisa do Vasco


Torneio em Portugal

O astro, de 43 anos, só fará uma rápida parada em Portugal em abril para a disputa do Campeonato Português, que terá a sua primeira edição. Negão vai defender as cores do Sporting Lisboa, ao lado de Benjamin e do craque Madjer. O patrício, por sua vez, esteve presente defendendo a seleção do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro deste ano. A participação de Negão em terras lusitanas seria uma forma de agradecer Madjer pela sua participação.

Bate-Bola com Júnior Negão

Você sempre foi conhecido por ser dono de um grande preparo físico. Realmente chegou a hora de parar?

Eu creio que sim. Há momentos na vida em que é preciso aceitar novos desafios. Quero ajudar no crescimento do esporte do lado de fora agora.

De que forma?

O primeiro passo a ser dado é a criação de um circuito estadual com várias etapas. Macaé e Rio das Ostras já confirmaram presença. Além disso, a idéia é abrirmos cinco núcleos: Leme, Copacabana, Botafogo, Ipanema e Recreio. Também queremos um núcleo no piscinão de Ramos.

Você aponta hoje algum jogador como o seu sucessor na Seleção Brasileira?

Sim, claro. Acredito que o Daniel (Nogueira, defensor) tem tudo para despontar. Só conhecem o Negão, e os outros jogadores? Por isso, o Estadual-2009 será importante.

Fonte: Lancenet (texto), Lance (imagem), Site da Federação Carioca de Beach Soccer (foto)

índice | envie por e-mail

Anterior: 11:19 - Vasco tenta contratação de lateral-esquerdo Chiquinho, do Inter
Próxima: 14:05 - Valdir Bigode entra na Justiça contra o Vasco