Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/12/2008 - QUI - 12:05 - Willen: 'Meu estilo é parecido com o do Ronaldo Fenômeno'

Prestes a completar 17 anos, no dia 10 de janeiro, Willen já tem o seu nome comentado em São Januário há pelo menos dois anos. Convocado freqüentemente para as seleções de base, o jogador é tido como uma das promessas do Vasco para a próxima temporada. Junto com Phillippe Coutinho, que em 2010 vai deixar a Colina para defender o Inter de Milão, da Itália, o atacante é tido como um dos principais jogadores da safra que vai disputar a Copa São Paulo de juniores em 2009. E com desenvoltura, ele descreve o seu estilo para os vascaínos e para o técnico Dorival Júnior.

- Meu estilo é parecido com o do Ronaldo Fenômeno. Sou bom finalizador, tenho facilidade de dominar a bola dentro da área – avisa o atacante.

O atacante chegou ao Vasco em 2003, quando tinha apenas 11 anos. De lá para cá, ganhou força e se tornou artilheiro em todas as categorias que passou. Batizado de Willen Mota Inácio, o garoto, por seu porte físico, é conhecido no clube como Charuto. Morador do bairro Palmeiras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ele diz que o fato de atuar e estudar em São Januário são diferenciais para ele manter um bom nível nas atuações.

- Claro que ajuda. É bem mais fácil, principalmente porque eu moro longe dos locais de treinamento. Fico na escola, estudo por lá, e vou para os treinos e jogos. Isso é um facilitador – diz o jogador.

Artilheiro nos Estaduais de 2004, 2006 e 2007, Willen tem o costume de contar os gols que marcou. Até o momento, já foram 136 com a camisa vascaína. Para ele, o fato de ser constantemente convocado para as seleções de base pode facilitar na hora de atuar entre os profissionais, que a partir de 2009 vão ter no comando Dorival Júnior.

Curiosamente, Willen foi um dos atletas escolhidos pelo Vasco para a apresentação das novas camisas do clube para a temporada 2009. Enquanto o seu contemporâneo Phillippe Coutinho usou o uniforme 1, ele foi o escolhido para utilizar o 2, mostra de que é considerado importante pela diretoria para o futuro do clube de São Januário nas próximas temporadas.

Com contrato até fevereiro de 2011, Willen já sonha com o futebol europeu. O garoto quer seguir os passos do companheiro Phillippe Coutinho.

- É o sonho de todo garoto. O Phillippe teve a sua chance e vai para lá em 2010. Também quero ter a minha. Se eu tiver uma chance de ir como ele, mesmo com 18 anos, eu gostaria de ir.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 05:00 - Adriana Behar e Shelda põem o Vasco no Livro Guinness de Recordes
Próxima: 15:07 - Juniores: Confira a tabela do Vasco na Copa São Paulo 2009