Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/12/2008 - TER - 10:25 - EDMUNDO SE REÚNE COM DINAMITE NESTA TERÇA

O futuro de Edmundo deve ser definido nesta terça-feira em uma reunião entre o jogador e o presidente do Vasco, Roberto Dinamite. O encontro pode acabar com o mal-estar criado entre os dois, após o atacante ter declarado que não foi tratado com o devido respeito pela atual diretoria. E, principalmente, garantir a permanência do camisa 10 no time durante o Campeonato Carioca.

"Eles ficaram de alinhavar isso até amanhã (hoje). O Edmundo ficou um pouco balançado com as propostas que vem recebendo do exterior e quer saber os planos que o Roberto (Dinamite) tem para ele", explicou o procurador do jogador, Wellington Corrêa, o Helinho, que aguarda até o dia 29 duas propostas oficiais pelo seu cliente: uma do mundo árabe e outra da Austrália.

Questionado se o atacante estaria propenso a jogar o Estadual, Helinho se esquivou. "Vai depender muito do que o presidente irá falar com ele. Mas, pelo que ele representa para o clube, tudo pode acontecer", disse.

O mais provável é que o presidente vascaíno só ofereça ao atacante uma festa de despedida, o que não aconteceu na reta final do Brasileiro pela desesperada corrida do time contra o rebaixamento.

Nem o fato de o presidente ter respondido de forma carinhosa às acusações do atacante no último domingo significa que Edmundo permanecerá.

Na ocasião, Dinamite garantiu que não procurou o jogador antes porque o atacante havia dito que iria se aposentar do futebol após o jogo contra o Vitória. Mas há quem garanta que o dirigente o procurou por mais de uma vez, mas não encontrou receptividade por parte do atacante.

Apesar de ninguém declarar abertamente, a permanência de Edmundo não é bem vinda por todos no Vasco. A instabilidade e as regalias que o atacante teve durante a última temporada irritaram vários dirigentes, que encararam isso como mau exemplo para os mais jovens. Esse pensamento, porém, não é partilhado, pelo menos oficialmente, pelo técnico Dorival Júnior.

"Seria sensacional trabalhar com ele desde que o Edmundo resolva continuar. Ele é diferenciado e tem uma identificação muito forte com o Vasco. Seria importante ter um jogador como ele no elenco", ressaltou o treinador.

Fonte: JB on line

índice | envie por e-mail

Anterior: 03:36 - Dinamite: 'Acho que o Vasco vai viver um novo momento em 2009'
Próxima: 10:45 - Jaílton, ex-Urubu esperado em São Januário, acerta com Fluminense