Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/12/2008 - SEG - 13:47 - Baiano rejeita redução salarial e deverá ir para o São Caetano

O lateral-direito Baiano deve ser anunciado ainda nesta semana como reforço do São Caetano. Em fim de contrato com o Vasco, o jogador recusou a redução salarial oferecida pelo clube carioca para seguir em São Januário e já acertou todas as bases com a equipe do ABC paulista.

"Está tudo bem adiantado com o São Caetano. Já conversei com o Vadão [técnico] e com o pessoal de lá. Na verdade, falta só assinar. Está tudo praticamente certo e até amanhã [terça-feira] devo ser anunciado. Só não sei se realizarei os exames médicos antes ou depois do Natal", disse o lateral ao UOL Esporte.

Baiano afirmou ter sido procurado pela diretoria vascaína para continuar em São Januário. No entanto, a contratação do também lateral-direito Paulo Sérgio, indicado por Dorival Júnior, e o salário oferecido pelos cariocas não agradaram.

"Eles queriam renovar, mas como o time caiu para a Segunda Divisão pretendiam baixar meu salário. E como o Dorival levou o Paulo Sérgio, ainda teria que ficar no banco", argumentou o atleta.

Procurado também por um clube da Turquia, Baiano preferiu a proposta do São Caetano por morar em Santos. E como está próximo de ganhar sua terceira filha, o lateral-direito e sua família decidiram aceitar a oferta do clube do ABC.

"No dia 14 de janeiro nasce minha terceira filha. Como moro em Santos, atuando pelo São Caetano posso continuar aqui na praia, onde meus filhos já estão matriculados na escola. Estou com 30 anos e preciso pensar na minha família", explicou o jogador.

Baiano acertará vínculo de um ano com o São Caetano e disputará a Série B do Brasileiro, assim como aconteceria se seguisse no Vasco. O rebaixamento com a equipe carioca, inclusive, ainda é sentido pelo jogador.

"Foi um fato muito triste ser rebaixado. No Vasco ainda convivi muito com o Pedrinho, que é vascaíno e sofreu demais. Sofri muito por ele, já que dividimos essa angústia durante três meses, sempre dividindo o quarto nas concentrações. Não desejo esse sofrimento para ninguém", completou Baiano.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:43 - Dirigente do Santos afirma não ter recebido nenhuma proposta por Molina
Próxima: 14:55 - Site oficial do Vasco informa que Enrico assinou por 3 anos