Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/12/2008 - TER - 17:39 - Oposição dá sua versão para reunião do Conselho de Beneméritos

Nota publicada no site do Casaca, principal grupo de oposição da política vascaína.

Destaques e Deliberações da Reunião do Conselho de Beneméritos

Foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 16.12.2008, reunião do Conselho de Beneméritos, na sede de São Januário.

Destaques:

1) Discussão do caso de remuneração do sr. Luis Américo de Paula Chaves, “vice-presidente” jurídico, o que contraria frontalmente o Estatuto do Vasco;

2) Discussão a respeito da alteração e alguns dos símbolos do clube, veiculada pela imprensa há cerca de um mês, especialmente a camisa oficial do Vasco;

3) Apresentação àquele Conselho de documentos comprovando que o senhor José Henrique Coelho, que move ação contra o clube desde 2003, o executou, através de “penhora on-line”, após ter tomado posse como “vice-presidente” de Marketing.

4) Depoimento do presidente do Conselho Fiscal, Hércules Figueiredo, narrando que as contas do primeiro semestre de 2008, relativas à gestão anterior, já foram apreciadas pelo Conselho que preside e que, ao contrário, o Conselho Fiscal ainda não recebeu sequer um comprovante de movimentação da contabilidade do clube de julho para cá. Além disso, o senhor Hércules deu a entender que o Conselho por ele presidido recomendará a aprovação das contas do primeiro semestre do ano corrente. Por fim, o senhor Hércules garantiu que, embora ainda não tenha retirado a ação que move contra o Vasco, o fará em breve e que não receberá nenhum centavo daquilo que, segundo ele, lhe é devido.

5) Depoimento dos senhores Luso Soares da Costa, “vice-presidente” geral e de patrimônio e José Carlos Osório, “presidente” do Conselho Deliberativo, ratificando que, assim como os demais presentes, consideram a remuneração paga ao senhor Chaves irregular.

6) Depoimento do “presidente” administrativo, Roberto Dinamite, dizendo que hoje é possível que se manifestem contra a administração dele, ao contrário do passado, quando ele não podia se manifestar contra a administração anterior, o que levou desconfiança aos presentes quanto à memória do “presidente”, uma vez que ele teve menos de 10% de presenças enquanto conselheiro de oposição. Uma das vezes, inclusive, na votação de uma proposta orçamentária, preferiu marcar presença na ‘pelada’ de fim de ano do companheiro Zico.

Deliberações:

1) Encaminhar um ofício à “diretoria” administrativa recomendando: o afastamento do senhor Luis Américo de Paula Chaves do cargo de vice-presidente jurídico; a suspensão de qualquer contrato de prestação de serviços mantido com o escritório Paula Chaves; a devolução ao Vasco dos valores recebidos por este escritório, comprovadamente 165 mil reais.

2) Encaminhar um ofício à “diretoria” administrativa recomendando: que o senhor José Henrique Coelho opte entre seguir com a ação que move contra o Vasco e o cargo de “vice-presidente” de marketing. Ou seja, se o senhor Coelho optar por manter a ação, deverá se retirar do cargo que ocupa no Vasco.

3) Encaminhar ofício á “diretoria” administrativa recomendando a preservação de todos os símbolos na camisa do Vasco, inclusive as 8 estrelas que representam nossas conquistas históricas.

Todas estas propostas foram aprovadas por unanimidade. Lembre-se que deram a elas unanimidade, dentre outros, os membros de situação Roberto Dinamite, Luso Soares da Costa, José Carlos Osório e Hércules Figueiredo.


Fonte: Casaca

índice | envie por e-mail

Anterior: 17:38 - Natação Juvenil: Vasco termina o Estadual na 5ª colocação
Próxima: 17:40 - Coelho fala sobre lançamento das camisas fabricadas pela Champs