Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/12/2008 - SEG - 06:15 - Confira a entrevista de Rodrigo Antônio ao Jornal dos Sports

Aquele velho ditado popular que diz que ‘águas passadas não movem moinhos’ poderá servir como uma bela lição para os jogadores que fizeram parte da desastrosa campanha que culminou no rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro e que vão permancer no clube para 2009. Entre eles, está o volante Rodrigo Antônio, de 21 anos. O jovem atleta, talvez pela inexperiência e pela freqüente mudança de técnicos ao longo do ano, alternou bons e maus momentos em seu primeiro ano como profissional do Vasco, onde chegou há 11 anos. Incluindo Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro, Rodrigo chegou a atuar em três posições diferentes: zagueiro, volante e lateral-esquerdo. Mas agora, prestes a renovar seu vínculo com o Gigante da Colina, o coringa vascaíno quer trocar a irregularidade pela recuperação. Os altos e baixos pela volta por cima. Sendo assim, para o ano que se aproxima, o lema de Rodrigo Antônio deverá ser o seguinte: trabalhar para que a temporada seguinte seja melhor que a passada. E foi justamente sobre este e outros assuntos que o jogador falou, por telefone, ao JORNAL DOS SPORTS, com exclusividade.

Como está a conversa sobre a renovação do seu contrato com o Vasco?

Na verdade eu não estou muito por dentro disso, não. Estou deixando tudo com o meu procurador. Eles está cuidando da renovação para mim.

Mas sua vontade é mesmo permanecer em São Januário?

Com certeza. É um clube onde estou há 11 anos já. O Vasco me deu lugar para dormir, me deu o que comer, me deu escola... Agora eu quero retribuir tudo isso jogando futebol.

O que foi determinante para que sua temporada fosse tão irregular?

Esse foi meu primeiro ano como profissional. Eu pude jogar algumas partidas e, ao longo da temporada, aprendi bastante coisa. Ganhei muita experiência. Mas nessas situações, todo jogador novo tem altos e baixos. Isso é comum. O que tenho que fazer agora é trabalhar para melhorar meu desempenho em 2009.

E por falar em 2009, o que você espera deste ano que está chegando?

Espero realizar bons jogos, conquistar vitórias... Todo torcedor quer isso, né? E desejo também que o Vasco volte logo para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, de onde nunca deveria ter saído.

O que você achou da contratação do técnico Dorival Júnior? Já o conhecia?

Não conheço o Dorival Júnior pessoalmente. Mas ele realizou um excelente trabalho no Coritiba neste último campeonato. Espero que ele repita isso no Vasco em 2009. Assim, acredito que ele fará com que o Vasco volte o mais rápido possível para a Série A.

Fonte: Jornal dos Sports

índice | envie por e-mail

Anterior: 04:15 - Lancetta: Philippe Coutinho será incorporado ao elenco profissional
Próxima: 10:51 - Dinamite conta com ajuda de Corinthians e Urubu para conseguir cota de TV